O Que É Faucet de Criptomoedas?
Crypto Basics

O Que É Faucet de Criptomoedas?

8m
2 years ago

Os faucets de criptomoedas parecem uma maneira realmente fácil de ganhar criptos - de graça ... mas quais são os benefícios, no que você deve prestar atenção?

O Que É Faucet de Criptomoedas?

Índice

Há diferentes formas de aumentar suas criptomoedas em 2021. Você pode comprá-las, negociá-las, fazer stake e se você for um marginal sem escrúpulos, você até pode roubá-las através de hacks e golpes. No entanto, existem formas perfeitamente legais e seguras, se você não tiver fundos e ideias, de acumular esses satoshis: Você pode ganhá-las.

Existe de verdade "criptomoedas de graça"? Teoricamente, sim. Assim como "cerveja de graça", o princípio econômico do "TANSTAAF" geralmente significa: “There ain't no such as a free lunch” (não existe almoço grátis). Isso essencialmente significa que nada é de graça. 

Então, temos boas notícias. Você pode arregaçar suas mangas proverbiais e começar com nosso programa educativo Aprenda e Ganhe, em que ensinamos sobre os principais projetos, e eles em troca recompensam você com pequenas quantidades de suas criptomoedas. É a nossa maneira de promover um maior conhecimento sobre novos e empolgantes projetos de criptomoedas e DeFi. Esse tipo de programa de recompensa pode ser considerado um tipo de faucet de criptomoedas. 
Aviso: Tenha ciência que nem todos os faucets de criptomoedas são iguais e recomendamos que você apenas interaja com sites confiáveis. Alguns sites podem infectar seu dispositivo com malware de phishing, ransomware e spyware. A CoinMarketCap não endossa nem apoia nenhuma das criptomoedas mencionadas neste artigo, e nada aqui deve ser considerado como recomendação financeira de qualquer tipo. 

Join us in showcasing the cryptocurrency revolution, one newsletter at a time. Subscribe now to get daily news and market updates right to your inbox, along with our millions of other subscribers (that’s right, millions love us!) — what are you waiting for?

O Que São Faucets de Criptomoeda?

Um faucet  de criptomoeda é um aplicativo ou site que distribui pequenas quantidades de criptomoedas como recompensa por completar tarefas fáceis. É chamado de “faucets'' por serem pequenas recompensas, como pequenas gotas de água pingando de uma torneira. No entanto, no caso de faucets de criptomoedas, pequenas quantidades de criptomoedas gratuitas ou ganhadas são enviadas para a carteira do usuário. Para conseguir criptomoedas gratuitas, os usuários precisam completar tarefas simples como ver anúncios, ver vídeos de produtos, completar quiz, clicar em links (tenha cuidado!) ou completar um captcha. 

Os faucets de criptomoeda certamente não são um esquema de enriquecimento rápido. Quanto mais simples a tarefa, menor será a recompensa. A maioria dos sites determina um limite mínimo de o saque do pagamento, de modo que as recompensas ganhas ao completar tarefas são depositadas em uma carteira online do site. O usuário pode sacar esta recompensa somente após atingir o limite mínimo definido. Com os melhores faucets de criptomoedas, isso pode levar apenas um dia, mas geralmente pode demorar mais de uma semana. 

Mas, qual o propósito de um faucet de criptomoedas?

Embora as criptomoedas tenham tido um ótimo desempenho ano passado, elas ainda não são completamente convencionais e ainda são novas para muitas pessoas ao redor do mundo. A ideia por trás dos faucets de criptomoedas é distribuir gratuitamente criptomoedas para as pessoas, para que elas dediquem um tempo para aprender sobre os ativos digitais e, com sorte, investir neles. 

Como Funciona Um Faucet de Criptomoeda?

A operação de um faucet de criptomoedas é baseada principalmente na realização de tarefas simples, bem como na participação de atividades estabelecidas. O site de faucet pode determinar as recompensas e definir um cronograma para os usuários reivindicarem as recompensas. 

Normalmente, os usuários precisam se cadastrar no faucet de criptomoedas inserindo seus dados junto com seu endereço de carteira. Depois de resolver uma tarefa no site, a recompensa ganha vai para uma micro carteira - uma carteira semelhante às carteiras tradicionais, mas que é capaz de coletar pequenas quantidades de criptoativos. Para a maioria dos faucets de criptomoedas, as micro carteiras são automaticamente criadas após a inscrição. 

Assim que essas micro carteiras são preenchidas, as recompensas são enviadas automaticamente para a carteira principal dos usuários. 

Bitcoin Faucet

Introduzido pelo desenvolvedor sênior do Bitcoin, Gavin Andresen, em 2010, o Bitcoin faucets foi desenvolvido para dar recompensas de cinco Bitcoins (!) para concluir tarefas simples. O objetivo era espalhar a conscientização sobre o Bitcoin, dado que o conceito de criptomoedas era muito novo. 
Outro motivo para iniciar um Bitcoin faucet gratuito foi a limitação de corretoras nos primeiros dias das criptomoedas — simplesmente não havia corretoras, por tanto, comprar Bitcoin era difícil. Distribuir Bitcoins gratuitos para as pessoas era um grande incentivo para encorajar as pessoas a se interessarem por Bitcoin e impulsionar a adoção, sem precisar arriscar seu capital.
Um Bitcoin faucet pode ser definido como um sistema de recompensas, no qual pequenas quantidades de Bitcoin podem ser recebidas, conhecidas como Satoshi, a milionésima unidade de 1 Bitcoin (0,00000001 BTC). O sistema de recompensas oferece a você Satoshis em troca de resolver captchas, clicar em links ou outras tarefas fáceis. O número de Bitcoin gratuitos em um faucet pode variar — alguns sites possuem ótimas distribuições, enquanto outros nem tanto. 
O Bitcoin foi apresentado como o primeiro faucet de moeda, e ficou tão popular que outros ativos digitais entraram no movimento. 

Ethereum Faucet 

O Ethereum funciona como o Bitcoin faucet, mas em vez de Satoshis, ele recompensa os usuários com Ether por completarem diferentes tarefas. É uma ótima forma de ganhar tokens Ethereum contribuindo para publicidade e mineração de dados. Algumas opções de Ethereum faucet são: 
  • Ethereum-faucet.org que oferece tokens ETH para resolver captchas. Além disso, o site permite que você participe da loteria com uma contribuição. 
  • Allcoins.pw é um faucet de criptomoedas que oferece recursos aos mineradores e auto-faucet junto com alguns jogos. O faucet distribui gratuitamente Ether, mas você precisa jogar para ganhar.
  • Fire Faucet oferece diversas formas de ganhar tokens ETH, incluindo mineração de navegador e completar captchas.
  • Dutchy CORP é mais um site gratuito do Ethereum faucet que permite que você ganhe recompensas resolvendo captchas e jogando jogos.
No programa de Earn da CoinMarketCap, você também pode ganhar alguns dos tokens DeFi da moda, como 1Inch, Kava e Band Protocol

Litecoin Faucets 

Você pode ganhar Litecoin gratuitamente com os faucets de criptomoedas, que recompensa os usuários com uma pequena quantidade de tokens LTC em troca de ações no site. Essencialmente, com os Litecoin faucets, você troca seu tempo por recompensas em LTC, também conhecido como Litoshi. Abaixo há dois faucets que oferecem tokens Litecoin:
  • Moon Litecoin oferece LTC para os usuários que completarem diversas tarefas. Os faucets utilizam a micro carteira do Coinpot.co para guardar as pequenas recompensas recebidas dos usuários. Após alcançar um limite mínimo, as recompensas LTC podem ser depositadas em sua carteira sem taxas.
  • Fire Faucet é um faucet automático que distribui Litecoin, além de BTC e outras criptomoedas, desde que você tenha Auto Claim Points (ACP). Para obter o ACP grátis, você precisa se cadastrar no site. O faucet funcionará automaticamente até que o ACP se esgote. Você pode ganhar mais ACP por meio de caixas de presente e realizando tarefas como visitar links curtos, clicar em anúncios, etc.

Bitcoin Cash Faucet

Como o nome sugere, um Bitcoin Cash faucet distribuirá gratuitamente para você tokens Bitcoin Cash executando as tarefas determinadas pelo provedor regularmente. No geral, você precisa cadastrar uma micro carteira para usar o Bitcoin Cash faucet, que permitirá que você receba uma pequena quantidade de tokens BCH. Os faucets abaixo permitem que você receba Bitcoin Cash gratuitamente:
  • Faucet Crypto é um faucet de várias moedas que o recompensa gratuitamente com tokens Bitcoin Cash junto com outras criptomoedas por utilizar seus serviços. Você pode reivindicar seu BCH simplesmente clicando na aba “Pronto para Reivindicar”, que é atualizada a cada 40 minutos. Para receber recompensas adicionais, você pode clicar nos links e anúncios de PTC. 
  • Konstantinova é outro faucet que permite que você gerencie os tokens BCH gratuitamente, mas as recompensas são enviadas automaticamente para FaucetPay.io. Assim, você precisa criar uma conta no FaucetPay.io. Konstantinova permite que você reivindique recompensas de 0,00000121 BCH a cada cinco minutos por um máximo de 50 vezes ao dia. 

Monero Faucet

As pessoas que quiserem obter moedas Monero gratuitamente podem começar a usar Monero faucets. Você pode ganhar tokens XMR num Monero faucet realizando tarefas como completar captchas e assistir anúncios. Alguns dos melhores faucets para ganhar tokens Monero são:
  • Monerofaucet.info permite que você ganhe 0,000005 até 0,025 tokens Monero por recompensa, que podem ser reivindicados a cada 60 minutos. 
  • Express faucet permite que você reivindique uma recompensa de até 0,00042754 XMR a cada quatro horas. O faucet também dispõe de um jogo de loteria que você pode jogar e ganhar Monero adicionais. 
  • Allcoins.pw é um outro Monero faucet que você pode ganhar uma recompensa de até 0,00001716 a cada cinco minutos. O faucet não tinha nenhum limite para saque.

ZCash Faucets 

Assim como outros faucets, Zcash faucets oferece recompensas gratuitas em Zcash por completar pequenas tarefas. 
  • Pipeflare faucet suporta a moeda ZEC, que você pode reivindicar diariamente gratuitamente criando uma conta e resolvendo um captcha. A recompensa média é de 0,0000500 ZEC e não há limite de saque. 
  • Globalhive faucet também oferece Zcash gratuitamente que pode ser reivindicado a cada 20 horas. A recompensa média reivindicada é de 0,00003100 ZEC que pode ser imediatamente sacada diretamente para sua carteira. 

Tron Faucet 

Um Tron faucet atua como um sistema gratificante para pessoas que desejam ganhar tokens Tron. Se você está jogando jogos, indicando amigos, completando pesquisas e mais, você pode ganhar tokens TRX. Abaixo estão alguns faucets em que você pode ganhar tokens Tron:
  • Xcolander.com tem uma ótima reputação de ser um Tron faucet para vários usuários. A quantidade de moedas TRX que você obterá dependerá do número que você conseguir enquanto aposta na plataforma. 
  • Free - Tron é um faucet onde você pode obter uma recompensa gratuita de Tron simplesmente criando uma conta. O limite mínimo de saque é definido em 10 tokens TRX que podem ser sacados sem quaisquer taxas. 
  • O Faucet Crypto permite que você ganhe tokens TRX por resolver captcha e jogando jogos a cada 20 horas.

Conclusões

Como você pode ver em nossa análise completa de faucets de criptomoedas, os pedintes podem ser seletivos quando se trata de obter cripto. Se você é um novato nas criptomoedas, essas ferramentas gratuitas para ganhar ativos digitais são um recurso fantástico. Aprenda, ganhe, colete e HODL. 

Primeira tarefa: Calcule quanto os 5 BTC distribuídos aos usuários como recompensa no primeiro Bitcoin faucet valem hoje. Sim, isso tudo!
Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
40 people liked this article