Quando Vender Suas Criptomoedas?
Crypto Basics

Quando Vender Suas Criptomoedas?

6m
1 year ago

É difícil prever o melhor momento para vender suas criptomoedas Este artigo irá ajudá-lo a aplicar algumas estratégias básicas para evitar possíveis erros e obter alguns ganhos.

Quando Vender Suas Criptomoedas?

Índice

Nos últimos anos, a grande parte da indústria de criptomoedas não regulada trouxe grandes oportunidades de ganho para seus entusiastas. No entanto, também induziu perdas consideráveis para aqueles que colocaram muito em jogo, arriscando as economias da vida.
Comprar Bitcoine criptomoedas tornou-se relativamente fácil nos últimos anos, deixando de ser uma barreira para sua adoção como investimento. É possível ver um ambiente de investimento lucrativo com as notícias sobre ETFs, planos de aposentadoria e instituições financeiras incluindo criptomoedas em seus portfólios. No entanto, quando é o momento certo para vender as criptomoedas?
Muitos acreditam que a venda pode ser mais desafiadora do que a compra de um ativo para investimento. Algumas causas podem interferir na venda, como o medo de ficar de fora (FOMO). Quando um ativo está subindo, os investidores podem sentir que ele continuará subindo por mais tempo. Se o preço cair de repente, eles podem se queimar por não vender.

Join us in showcasing the cryptocurrency revolution, one newsletter at a time. Subscribe now to get daily news and market updates right to your inbox, along with our millions of other subscribers (that’s right, millions love us!) — what are you waiting for?

A Lição da Bolha da Internet

Todos se lembram da infame bolha da internet no mercado de ações causado pela excessiva especulação de empresas relacionadas à internet no final dos anos 90. Aqueles investidores que foram capazes de vender quando o valor desse negócio subiu 400% conseguiram ganhos que mudaram a vida, enquanto aqueles que esperaram por acreditar que poderia subir ainda mais, sofreram um colapso do mercado em outubro de 2022 e realizaram perdas de até 80% de seus investimentos.

Muitos acreditam que a criptomoeda não tem nada a ver com a bolha da internet, e ela está aqui para ficar. No entanto, a alta volatilidade e a especulação na indústria trazem risco para todos os ativos.

As Quatro Regras do Investimento

Além de ter um plano específico, ao longo dos anos, os investidores mais realistas definiram algumas regras a serem seguidas para os investimentos, que também se aplicam à criptomoeda.

  • Compre apenas o que você pode perder. Isso normalmente se traduz em 5-10% do valor total da sua economia;
  • Entenda no que você está investindo. É importante não seguir um ativo hipotético, mas investir no que você acredita ter bons fundamentos, como o potencial tecnológico;
  • Se você não é um trader experiente, apenas holdar um ativo como Bitcoin por alguns anos (seu assessor financeiro lhe indicará pelo menos uns cinco) deve ser suficiente para lhe dar algum retorno.
  • Estabeleça um plano conhecendo seus objetivos, com metas de compra e venda definidas, e mantenha-se fiel ao seu plano.

É mais fácil falar do que fazer?

Como investidores, em algum momento todos nós tivemos FOMO; colocamos muito de nossas economias em investimentos arriscados pensando em ficar rico; eventualmente, todos nós perdemos algum dinheiro.
Conhecer os princípios básicos de negociação podem ajudar aqueles que não querem sentar e esperar por ganhos sem saber se o ativo irá subir. Mesmo assim, ao apenas manter o ativo, quando será o melhor momento para vendê-lo?

Manter o ativo (Hodling), como estratégia de investimento, tornou-se mais atraente e popular em concomitância com a validação da indústria, que agora vale perto de US$2 trilhões. Os avanços tecnológicos tornaram as criptomoedas robustas apesar da volatilidade consistente, e o Bitcoin atingiu o status de uma reserva de valor ao lado do ouro.

Qual É a Melhor Estratégia Para Novos Investidores Em Criptomoedas?

Os bitcoiners "die-hard" garantem que nunca vão vender BTC, pois eventualmente, ele se tornará o novo sistema monetário global. Tudo o que você tem que fazer é acumular o máximo que puder durante o mercado de baixa e ter certeza de que você tem o suficiente no longo prazo para passá-lo para sua família e herdeiros.
Outra estratégia popular para o Bitcoin e outras criptomoedas é o custo médio em dólar (DCA). Pequenas quantidades podem ir diretamente para sua carteira de criptomoedas diariamente, semanalmente ou mensalmente. Os provedores e corretoras como a Coinbase facilitam a configuração do serviço de DCA para que o dinheiro tradicional saia de sua conta bancária fiat e seja transferido para sua carteira de criptomoedas.
Se você não for um bitcoiner fissurado, você pode considerar manter as principais criptomoedas, ou outras moedas ou token, por um longo tempo, mas vendendo aos poucos conforme o ativo sobe de valor.

Plano de Economia Com Bitcoin

Em 2013, Jameson Lopp, defensor popular do Bitcoin e da privacidade, co-fundador e CTO da Casa publicou um plano de Economia do Bitcoin para ajudar os investidores a moldarem uma estratégia baseada na sua realidade e calcular os ganhos de acordo com os preços futuros do Bitcoin.
Com base no (SSS) - um plano de Economia em Bitcoin Sano e Simples na BitcoinTalk, o plano foi feito para ajudar os investidores de Bitcoin a evitar erros cruciais como comprar no topo de um ciclo e vender no fundo. Até 2013, muitos investidores já tinham feito lucros que mudaram suas vidas vendendo Bitcoin, no entanto, outros também perderam dinheiro ao vender muito cedo.

Como ele menciona na página, o objetivo de tal plano é "Aprender Para Deixar de se Preocupar e Amar a Volatilidade" estabelecendo metas e objetivos para obter negócios lucrativos através da venda do Bitcoin.

A partir de um investimento inicial, você pode então definir o número de ciclos - ou níveis de preço - que você espera antes de vender pelo preço ideal.

Com o investimento inicial, você estabelece o valor inicial que você comprou o Bitcoin, o multiplicador do ciclo - que, por exemplo, dobrará ou triplicará seu investimento inicial, encerrando a configuração com a porcentagem de lucro que você deseja alcançar.

Sugerimos brincar e descobrir se isso o ajuda a configurar suas metas com base em possíveis preços que o Bitcoin poderá alcançar no futuro.

Quando Vender Suas Criptomoedas?

Apesar de muitos analistas acreditarem que o ciclo de quatro anos do halving do Bitcoin foi interrompido no ano passado, ele ainda parece definir quedas e mercados de baixa. A tendência nunca é apenas para subir ou descer; portanto, saber quando comprar pode ajudar a planejar quando vender.
Os movimentos do Bitcoin influenciam todo o mercado de criptomoedas. A dominância do Bitcoin ainda é superior a 40%, considerando que os 60% restantes são formados de 20% do ETH, com o restante representado por uma mistura de criptomoedas que podem desaparecer nos próximos meses ou anos.

Possuir um objetivo claro é provavelmente o primeiro passo, além de ser aquela pequena estratégia que o ajudará a trabalhar na direção que você busca alcançar. Seja pagar suas dívidas, guardar para uma compra grande como uma casa, ou para a educação dos seus filhos, ter um propósito específico de conseguir que seu investimento trabalhe para você é sempre uma boa ideia e lhe dará a motivação certa para prosseguir com seu plano.

Você pode considerar vender seu ativo - ou uma parte dele - se seu valor subir duas ou três vezes o preço da compra, mesmo que você veja sua criptomoeda para o longo prazo. Nesse caso, você pode vender o equivalente ao investimento original ou 5-10% do seu patrimônio total.

Outro momento para considerar vender seu ativo é quando seus fundamentos não são mais válidos, quando há pouco ou nenhum desenvolvimento acontecendo ou quando você perdeu a confiança no projeto. Nesse caso, cortar suas perdas deve ser sua principal preocupação ao tentar vender a um preço razoável.

Cuidado Com Esquemas de Pump & Dump

Todo dia há novas oportunidades nas criptomoedas. Nós ousamos dizer que a maioria é muito arriscada e você pode perder todo o seu dinheiro já que muitos projetos iniciais são esquemas de pump-and-pump (P&D) que podem perder até 90% do seu valor inicial. No entanto, você pode evitar perdas importantes ao investir em projetos sólidos e manter em mente a regra número um - que você deve investir apenas o que você pode perder.

Além disso, é essencial seguir o mercado geral de criptomoedas, ir além e entender questões macroeconômicas, como uma guerra iminente, uma pandemia, etc., que podem afetar o valor do seu ativo. Neste caso, a queda do preço é completamente diferente do fracasso de um projeto, um ponto essencial a ser lembrado para evitar vendas no pânico que você pode se arrepender mais tarde.

Questões pessoais, mercadológicas e fundamentais podem desempenhar um papel na sua decisão de vender suas criptomoedas. No entanto, se você escolher projetos robustos, não arriscar as economias da sua vida, e tiver um pouco de paciência, você pode conseguir uma boa surpresa financeira no longo prazo. Por vezes, realizar investimentos adequados e não fazer nada por vários anos pode ser a melhor estratégia de todas.

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
16 people liked this article