Staking e Savings na Binance: Tudo Que Você Precisa Saber
How-to Guides

Staking e Savings na Binance: Tudo Que Você Precisa Saber

5m
2 years ago

Do staking de DeFi da Binance até a Binance Launchpad, este guia aborda todas as oportunidades populares de staking e saving oferecidas pela corretora.

Staking e Savings na Binance: Tudo Que Você Precisa Saber

Índice

Há apenas alguns meses a Binance staking lançou sua primeira "Oferta de Staking de Alto Rendimento", uma promoção que deu aos entusiastas de criptomoeda a chance de ganhar até 37,49% de APY com stake de ADA, DOT, TRX, EOS e CAKE.
Os eventos de staking normalmente ocorrem por ordem de chegada. Esses eventos destacam diversas oportunidades disponíveis de stake na Binance.
Mas o que exatamente é o staking de criptomoedas? Vamos apresentar o conceito!

O Que é Stake de Criptomoedas?

De muitas formas, fazer stake do seu criptoativo em um mecanismo específico de Proof of Stake é o equivalente a mineração PoW, uma vez que isso contribui para a segurança e as operações dessa rede.
No entanto, diferentemente da mineração, o staking utiliza menos recursos, pois a única coisa necessária é o bloqueio de suas criptomoedas numa carteira de staking, enquanto você recebe recompensas em troca.
O Staking funciona com um rede de blockchain proof of stake que depende de validadores que bloqueiam suas moedas para ter a chance de serem selecionados aleatoriamente para validarem novos blocos no blockchain. Se você não tiver moedas suficientes para fazer stake como um validador, você pode fazer stake de suas moedas com um validador renomado, da mesma forma que você bloqueia suas moedas em um pool de liquidez. Assim, as recompensas que os validadores recebem por encontrar blocos para minerar são compartilhadas na proporção da contribuição de cada membro.

O processo é muito mais simples do que minerar na rede PoW, pois a maioria das opções de stake permitem que você simplesmente faça stake de sua carteira ou você pode até fazer stake das suas moedas direto da carteira da corretora, como é o caso da Binance.

A Binance oferece uma infinidade de moedas que você pode fazer stake com diversas porcentagens de APY, permitindo assim mais liberdade e acesso ao lado lucrativo do staking de criptomoedas.

Tipos de Staking na Binance

A Binance oferece várias maneiras de fazer stake da sua criptomoeda. Veja os detalhes aqui:

Staking de DeFi na Binance

O staking de DeFi pode ser arriscado e, por esse motivo, a Binance examina seus parceiros de staking de DeFi para minimizar os riscos dos seus clientes. No entanto, embora o staking de DeFi na Binance tenha altos APYs, ainda há risco envolvido, já que a Binance não é responsável por quaisquer problemas de segurança do contrato inteligente na cadeia.

Atividades

Este recurso na corretora Binance permite que você ganhe recompensas por staking da criptomoeda específica por um período determinado. Por exemplo, uma moeda como a BEL pode oferecer um período de stake de 15 dias com uma taxa de juros anualizada de, digamos, 18%. Oportunidades de atividades de stake não duram para sempre, portanto, uma vez que esses 15 dias terminarem, se encerra o processo de stake. Você pode verificar a seção de atividades na Binance, pois essas ofertas variam de mês para mês.

Staking de ETH 2.0 na Binance

Você pode fazer stake do seu Ethereum por um longo prazo e ganhar recompensas com o recurso de stake ETH 2.0 na Binance. O processo é simples: selecione “Mais“ no aplicativo móvel da Binance e role para baixo até “Finanças”. Como você está fazendo stake de ETH na rede da Binance Smart Chain, seus ETH serão convertidos em Beacon ETH (BETH) que é um ativo tokenizado que representa seu stake de Ethereum. A BETH pode fazer tudo o que o ETH pode fazer e você pode trocar sua BETH por ETH na mesma proporção. A taxa de juros que você ganha ao fazer stake do seu ETH no recurso de stake ETH 2.0 irá variar de acordo com o número de pessoas que fazem stake em determinado momento.

Savings Bloqueado na Binance

Você pode bloquear seus fundos na Binance por uma taxa de juros variável com base no número de dias que seus fundos permanecem bloqueados na corretora. Por exemplo, você pode bloquear seus fundos na forma de BUSD, USDC ou USDT por 7 dias para um AIR de 4,5% ou 90 dias para um 5,1%.

Binance Vault

Você pode bloquear seu BNB e ganhar um APY simplesmente acessando o BNB vault da corretora. O APY é determinado pelas oportunidades de ganho existentes na plataforma. Em sua essência, o Binance Vault opera mais como um otimizador de rendimento que pega seus fundos e os investe em lugares que oferecem um rendimento garantido, como a launchpool ou o savings flexível.

Binance Launchpad

Por meio da Binance Launchpad, a corretora se tornou pioneira no mecanismo de Oferta inicial de Corretora (IEO), em que criptomoedas geram capital por meio de uma corretora. A Binance Launchpad apresenta vários projetos de tempos em tempos para permitir que seus usuários façam stake de suas moedas para ganhar recompensas. A lista de projetos disponíveis para stake muda constantemente.

Panorama Geral

O recurso de staking na Binance vem com uma ampla gama de oportunidades. Os usuários podem analisar todas as opções disponíveis na plataforma e os seus níveis de risco. Aqueles com APYs altos geralmente vêm com riscos elevados, enquanto aqueles com baixo percentual de juros são opções de investimento de baixo risco. As opções de savings flexíveis oferecem recompensas diárias, porém com uma taxa de retorno baixa, o savings bloqueado recompensa os usuários após o término do prazo com uma taxa de retorno mais alta.

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
6 people liked this article