Nas finanças tradicionais, um contrato é um acordo vinculativo entre duas partes. Nas criptomoedas, os contratos inteligentes executam funções na blockchain.
Os contratos têm sido uma grande parte das interações entre as pessoas desde o início dos tempos. Séculos atrás, os contratos eram predominantemente acordados apenas por meio da fala, mas hoje, esse acordo vinculativo geralmente assume a forma de um documento escrito ou eletrônico.
O principal objetivo de um contrato é denotar que a pessoa ou empresa A concordou em ter algum tipo de transação financeira com a pessoa ou empresa B. Por exemplo, se você deseja comprar uma casa nova, terá que assinar um contrato com o proprietário atual ou o banco que está vendendo a casa. Nesse caso, o acordo contratual detalhará o preço de compra da propriedade, bem como o momento em que a propriedade mudará de mãos e quaisquer outros detalhes relevantes. Ao iniciar um novo emprego, você também assina um contrato detalhando suas responsabilidades e tarefas de trabalho e a remuneração que receberá por concluí-las.
Os contratos são parte integrante da economia global. Qualquer que seja a forma que eles assumam, sem a força de execução obrigatória que os contratos oferecem, seria impossível garantir o acordo entre as pessoas. Diariamente, interagimos com várias formas de contratos. Estamos essencialmente assinando um contrato mesmo quando aceitamos os termos e condições para usar um site ou serviço.
Join the thousands already learning crypto!