Na criptomoeda, os tokens de garantia são usados como um ativo de mitigação de risco ao tomar emprestados outros tipos de tokens de criptomoedas.
Assim como as garantias usadas nas finanças tradicionais, os tokens de garantia servem como um ativo de mitigação de risco para os credores quando os mutuários desejam obter um empréstimo de criptomoedas. Tradicionalmente, a garantia é um ativo que pode cobrir pelo menos uma parte do empréstimo que o mutuário está tomando. A forma mais comum de garantia é a propriedade. Por exemplo, ao fazer uma hipoteca para comprar uma casa nova, na verdade você está oferecendo a casa como garantia, caso não consiga pagar essa hipoteca.
Os tokens de garantia são uma ótima maneira de resolver o problema de alto risco que os credores de criptomoedas enfrentam. Ao fazer um depósito em tokens de garantia, os credores têm a segurança de que, mesmo no cenário de um empréstimo inadimplente, receberão algum capital de volta. Dependendo do tipo de empréstimo e dos tokens de garantia necessários, o depósito de segurança pode ser bastante substancial.
Além disso, como é o caso do COLL, os entusiastas de criptomoedas também podem usar seus tokens de garantia para pagar por bens e serviços em moeda fiduciária. Esse nível de flexibilidade é incrivelmente benéfico para os investidores em criptomoedas, pois oferece a eles um portfólio versátil que pode ser utilizado diariamente.
Os tokens de garantia são uma parte importante do ecossistema de criptomoedas e blockchain. Eles têm seus fundamentos nas finanças tradicionais, mas utilizam essa base para trazer empréstimos para o ecossistema de criptomoedas.
Join the thousands already learning crypto!