Principais Jogos NFT de 2021
Crypto Basics

Principais Jogos NFT de 2021

23m
2 years ago

NFTs e jogos NFT estão na moda atualmente, com os preços e números de usuários disparando – quais são alguns dos principais jogos de NFT, e quais são os próximos que devemos monitorar?

Principais Jogos NFT de 2021

Índice

Desde a introdução de tokens não fungíveis (NFTs), constatou-se repetidamente o seu potencial de mudar o mundo dos jogos. O surgimento de NFTs promete uma ordem nova e empolgante em que os jogadores assumem papéis ainda mais importantes na economia dos jogos e recebem recompensas adequadas no processo.
Atualmente, esse paradigma de jogo começou a tomar forma conforme os desenvolvedores de jogos adotam cada vez mais tecnologia blockchain para dar aos seus jogos uma experiência ainda mais imersiva. Neste guia, daremos a você um resumo de alguns dos principais jogos de NFT disponíveis atualmente. No entanto, antes de mergulhar em nossa lista de melhores jogos NFT, vamos primeiro discutir o básico de um jogo baseado em NFT.

Join us in showcasing the cryptocurrency revolution, one newsletter at a time. Subscribe now to get daily news and market updates right to your inbox, along with our millions of other subscribers (that’s right, millions love us!) — what are you waiting for?

O Que São Jogos NFT Jogue-Para-Ganhar?

Um jogo NFT combina designers de jogos convencionais, com mecanismos de jogo não convencionais, para permitir que os usuários tenham mais controle sobre os ativos do jogo, como skins, personagens, armas, terras virtuais e muito mais. Isso é possível com o lançamento de jogos em blockchain fundamentados em economias movidas por ativos digitais. Esses ativos digitais geralmente são NFTs, sendo assim distinguíveis e à prova de adulteração. A adoção dos padrões de token NFT também permite que os desenvolvedores preservem a raridade e a exclusividade de alguns desses itens do jogo. Por esse motivo, alguns ativos de jogos em blockchain são mais caros do que outros.

Com a implantação deste sistema, os jogadores podem reivindicar a propriedade dos ativos do jogo por meio de 3 estratégias principais. Eles podem construir ou criar novos personagens, comprar itens digitais em mercados nativos ou de terceiros, ou desbloquear e ganhar novos itens. Seja qual for a sua opção para acessar esses ativos no jogo, você tem direitos de propriedade exclusivos sobre eles. Na essência, você pode distribuir ou vendê-los e embolsar todo o dinheiro ganho com essas negociações. Por isso que esse modelo de jogo é chamado de jogar-para-ganhar.

Quais São os Principais Jogos de NFT?

Como todos os setores emergentes e estabelecidos, certas plataformas se posicionaram como o principal destaque dos jogos NFT do mundo. Esses jogos estão na vanguarda da atual moda de NFT por integrarem NFTs em jogos de temas populares. Dessa forma, os usuários podem jogar seus gêneros favoritos e, ao mesmo tempo, se envolverem com um mercado lucrativo de NFT. Sem mais delongas, aqui estão alguns dos jogos que se enquadram nessa categoria.

Axie Infinity

Axie Infinity utiliza muito da série de jogos Pokémon e inclui seu próprio toque de blockchain para proporcionar ao produto final uma sensação ainda mais emocionante. Neste jogo baseado no Ethereum, os jogadores criam e coletam animais de estimação digitais baseados em NFT chamados Axies, com o objetivo principal de lutar contra outros jogadores. Cada Axies possui sua própria marca genética. Portanto, as fraquezas e os pontos fortes dos Axies são transmitidos aos seus descendentes.
Como esperado, esses animais de estimação digitais são negociáveis nos mercados de NFT do Ethereum, e o preço de cada um depende da sua raridade e características únicas. Para começar a jogar, você precisa comprar 3 Axies. Para cada missão, batalhas jogador-contra-jogador (PVP), e o modo aventura que você escala, você recebe Smooth Love Portion (SLP) – o token de utilidade nativo da plataforma ERC-20 – como recompensa.
Para cada tentativa de criar um novo Axie, você deve pagar uma quantia específica de SLPs, que você também pode comprar nas corretoras. Outro token nativo em ERC20 da Axie Infinity é o Axis Infinity Shard (AXS), que funciona como o token de governança da plataforma. Ele também apresentará o serviço de staking que está programado para ser lançado em algum momento em 2021.
Aprenda mais na nossa análise completa da Axie Infinity.

Gods Unchained

Gods Unchained é um jogo gratuito projetado para inserir elementos de NFT em um gênero familiar de jogos de negociação de cartas. Os jogadores acumulam cartas comprando-as de outros jogadores ou ganhando partidas PVP, onde a qualidade das cartas e a habilidade de jogo dos jogadores geralmente determinam o vencedor. Evidentemente, as habilidades e estratégia são colocadas em destaque. Isso ocorre porque o jogo utiliza um modo de jogo com classificação, onde jogadores com as mesmas classificações são correspondidos.

Você ganha a partida quando o seu personagem faz com que a vida do adversário caia para zero antes da sua. Para cada vitória, você recebe pontos de experiência. Assim que a barra de experiência for preenchida, você passará para a próxima classificação ou nível e receberá um novo pacote de cartas para adicionar à sua coleção.

Observe que cada carta é pareada por um token ERC-721. Portanto, você pode negociá-la no mercado nativo da plataforma ou no mercado aberto. Aqueles que optam por vender as cartas dentro do ecossistema recebem o pagamento em GODS, o token nativo da plataforma. Vale a pena notar que o token GODS não foi oficialmente lançado no momento da publicação deste guia. Certifique-se de confirmar se a equipe de desenvolvedores lançou o token GODS no mercado de criptomoedas antes de prosseguir com a compra e recebimento de qualquer token comercializado como tokens GODS.

Splinterlands

Splinterlands é um jogo de cartas negociáveis que permite que os usuários ganhem enquanto jogam, semelhante ao Gods Unchained. Você ganha recompensas quando ganha partidas de cartas. Para começar a jogar Splinterlands, você primeiro precisa comprar um pacote inicial de cartas, cadastrar uma conta Steem e apresentar as cartas compradas na Splinterlands. Em alguns casos, você pode ter a sorte de encontrar cartas raras entre seu primeiro conjunto comprado de cartas. Além disso, você pode encontrar múltiplos do mesmo tipo de carta. Se for esse o caso, você pode combinar cartas idênticas para aumentar seu poder ou vender uma delas em troca de criptomoedas.

Depois de se familiarizar com as cartas, você pode continuar lutando com outros jogadores ou participar de missões. O resultado dessas atividades determina se você receberá ou não mais cartas.

Aprenda mais sobre Splinterlands aqui.

The Sandbox 3D

The Sandbox é o metaverse de jogo baseado em voxel, uma das plataformas de jogos NFT mais ativas, onde os jogadores podem construir e negociar ativos virtuais. Neste jogo, os jogadores podem manejar e monetizar ativos voxel. Pense nisso como a interação do blockchain com títulos de jogos populares como Minecraft e Roblox. As plataformas oferecem as ferramentas para criar e animar os objetos e, posteriormente, vendê-los nos mercados. Além disso, os usuários podem criar e jogar jogos personalizados na plataforma.
Sandbox 3D introduziu SAND, um token ERC-20, como o token nativo do metaverse. Com isso, os jogadores podem comprar itens do jogo no mercado da plataforma. Existem também o LAND, que são tokens NFT e, de longe, uns dos ativos mais valiosos e procurados no jogo Sandbox. Um recorde de US$8.5 milhões em vendas de LAND foi obtido somente em abril.

Alien Worlds

Alien Worlds é um metaverso DeFi de NFT que simula competição econômica e colaboração entre jogadores em uma tentativa de explorar outros planetas. Isso é possível com incentivo aos jogadores a competir pelo Trilium (TLM), que é necessário para controlar organizações autônomas descentralizadas concorrentes (Planet DAOs) e obter acesso a jogos adicionais.

No metaverse de Alien Worlds, os jogadores podem adquirir NFTs para minerar TLM, participar de batalhas e completar missões no jogos. Dependendo da sua estratégia, os jogadores podem comprar e montar NFTs que melhor se adequam à sua jogabilidade. Além disso, os jogadores se envolvem na governança ao selecionar os Conselheiros de seis Planetas DAOs, e assim influenciam a direção do jogo.

Aprenda mais sobre Alien Worlds aqui.

Battle Racers

Como o próprio nome sugere, Battle Racers é inspirado em jogos populares como Super Mario Kart e F-Zero. A ideia é combinar diferentes armas e peças para criar carros mais potentes. Os jogadores podem misturar diferentes partes e armas que oferecem algum tipo de vantagem nas pistas do tamanho de fliperamas. Você pode registrar seus carros vencedores e prêmios no blockchain como NFTs e, posteriormente, vendê-los por criptomoedas no OpenSea.

Cada jogador busca criar o melhor carro, com base nos seus interesses por habilidades e status. Você pode escolher priorizar velocidade ou defesa, em vez de poder de fogo, tudo na busca da vitória. Atualmente, ele é jogável com a moeda Decentraland, que por si só é um mundo virtual baseado em blockchain. Mais informações sobre o jogo podem ser encontradas Aqui.

Três Jogos de NFT Promissores para Acompanhar

Guild of Guardians

Guild of Guardians é um RPG com tema de fantasia, em que é jogado o modelo familiar de construir uma equipe de heróis, completando missões em masmorras e ganhando recursos. Tal como acontece com outros jogos, a coleta de recursos permite que os itens do jogo sejam criados, o que pode ser transformado em lucro. No entanto, Guild of Guardians, como o nome sugere, concentra-se fortemente na construção de comunidades - ou guildas neste caso. Os Guardiões se unem para competir contra os desafios do jogo e, em troca, ganham Gem - a moeda nativa do jogo.

Além disso, os desenvolvedores do jogo querem que o jogo seja jogue-para-ganhar - mas não à custa de outros jogadores. Não há jogabilidade PVP em Guild of Guardians; os jogadores competem contra monstros em masmorras, portanto, os usuários não precisam gastar dinheiro para vencer outros jogadores.

No momento, o jogo está em desenvolvimento. Os NFTs do fundador estão atualmente à venda e um lançamento exclusivo está agendado para o segundo trimestre de 2022. Com muitos grandes apoiadores por trás, será algo interessante para acompanhar. Aprenda mais na nossa análise completa do Guild of Guardians.

Gold Fever

Gold Fever é um RPG com tema de selva em que os jogadores escolhem um personagem e tentam superar os outros jogadores para conseguirem minerar ouro na forma do token nativo do jogo, NGL. Os jogadores também vão coletar itens limitados baseados em NFT, como roupas, armas e outros suprimentos. Semelhante ao funcionamento da maioria dos jogos NFT, Gold Fever tenta aproveitar da escassez iniciada por blockchain para seus ativos do jogo. Você pode escolher qualquer um dos personagens principais do jogo e desempenhar sua parte na formação de uma economia do ouro fortemente contestada.

Observe que os itens do jogo no aplicativo podem ser negociados em mercados. Assim, você pode ter renda ganhando NGL e trocando-a por fiat ou criptomoedas em corretoras, ou negociando NFT colecionáveis nos mercados.

Aprenda mais sobre Gold Fever aqui.

Neon District

Neon District é um jogo de RPG (RPG) que permite que os usuários coletem personagens, equipamento e artesanato. Como todos os jogos destacados neste guia, os itens e personagens do jogo apresentados no Neon District são NFTs. Como tal, os itens do jogo encontrados no Neon District são essencialmente colecionáveis digitais baseados no blockchain. Você tem o direito de monetizar sua participação vendendo os ativos obtidos ou comprados no jogo para outros jogadores.

O objetivo é construir uma equipe e competir contra outros jogadores em missões ou combates em tempo real. Um modo de jogo competitivo multijogadores, chamado Neon Pizza, em especial, coloca os jogadores uns contra os outros pela chance de ganhar o token nativo da plataforma - Neon, equipamentos, peças e assim por diante. Tudo o que você precisa fazer é enviar seus personagens para entregar pizzas para alimentar os cidadãos famintos. Você também pode adotar uma estratégia mais vilã emboscando a equipe de entrega de pizza de outros jogadores e roubando seus ganhos.

Os ganhos, que são denominados em Neon, podem ser usados para comprar personagens, armas, peças, armaduras, sucos e outros itens do jogo necessários para atualizar os personagens.

Aprenda mais sobre o Neon District aqui.

Conclusões

Em nossa lista, você nota que os jogos NFT utilizam gêneros de jogos populares, embora em combinação com elementos de blockchain, em especial, ideais para estabelecer raridade e exclusividade. Sendo assim, os jogos de NFT não são tão difíceis de jogar. Eles também são agradáveis e apresentam boas recompensas, como é o caso da Axie Infinity, em que alguns jogadores conseguem obter uma renda interessante.

Outra implementação popular dos NFTs é no esporte. Os NFTs vão além de recordações de esportes para envolver milhões de fãs em todo o mundo, dando-lhes a chance de ter uma opinião válida sobre seus times favoritos Leia mais sobre isso no nosso guia mais recente sobre plataformas de NFT de esportes.
Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
8 people liked this article