As transações que são registradas na própria blockchain e compartilhadas com todos os participantes são feitas on-chain.
Um sistema blockchain é essencialmente uma rede que contém um livro razão distribuído que pode ser considerado como um banco de dados compartilhado. As transações que são registradas na própria blockchain e compartilhadas com todos os participantes são feitas on-chain.
Sempre que uma nova transação é realizada, um novo bloco precisa ser adicionado à blockchain, e há protocolos de consenso que precisam ser seguidos para que a transação seja considerada válida.
As transações on-chain são transações que ocorrem em uma blockchain, que são refletidas tanto na distribuição quanto no livro razão público. As transações on-chain são aquelas que já foram validadas, bem como autenticadas pelos mineradores ou autenticadores. Estes, por sua vez, podem levar a uma atualização geral da própria rede blockchain.
Além disso, para que uma transação on-chain seja concluída, tem que haver um número acordado de confirmações pelos mineradores, onde o tempo que uma transação na on-chain leva para ser concluída também depende do congestionamento da rede. Se houver um grande volume de transações para serem confirmadas, estas podem sofrer atrasos.
Quando comparamos isso com transações off-chain, esta é a segunda variação quando se trata de variações de transação. Eles diferem de várias maneiras: os acordos de transações off-chain acontecem realmente fora da blockchain, e esse protocolo empregado nas transações off-chain é semelhante ao usado em plataformas de pagamento, sendo uma das mais populares o PayPal.
Isso significa que as partes envolvidas na transação têm a capacidade de escolher um acordo fora da blockchain, e a próxima etapa pode potencialmente envolver um terceiro cujo papel é confirmar a conclusão da transação, bem como certificar que o acordo foi obedecido por ambas as partes.
Join the thousands already learning crypto!