Glossário

BEP-95 (Atualização do Hard Fork Bruno)

Easy

O Binance Evolution Protocol (BEP-95) é uma atualização do hard fork Bruno que visa acelerar o processo de queima do token BNB.

O que é BEP-95 (Atualização Bruno Hard Fork)?

O Binance Evolution Protocol (BEP-95) oferece um mecanismo de queima em tempo real para a BNB Chain, o protocolo blockchain descentralizado apoiado pela Binance. A rede revelou em 22 de outubro que o novo protocolo BEP-95 incluirá um processo de queima de moedas em tempo real. O conceito, de acordo com os desenvolvedores da BNB Chain, beneficiaria tanto os validadores quanto os holders na forma de um valor maior dos tokens, pois o preço continuará aumentando com o tempo.
Depois do Ethereum, a BNB Chain é a segunda rede de criptomoedas mais popular a usar essa estratégia para aumentar o preço de seu token nativo. Ela foi incluída para tornar o tokennomics do BNB ainda mais dinâmico.
O BEP-95 é semelhante ao protocolo EIP-1559 do Ethereum, que foi implementado no início de agosto. Assim, como o 'London Hard Fork', a atualização Bruno visa reduzir a quantidade de BNB em circulação ao longo do tempo.

A Binance pretende melhorar a descentralização da rede (mais de 60%) acelerando a sincronização completa do nó. Além disso, por se tratar de um processo de queima de BNB, espera-se que o preço da moeda sofra grandes ganhos.

Distribuição de Taxa de Gás no BEP-95

O BNB é um token deflacionário, portanto, não há algoritmo de mineração permitindo que novos tokens sejam minerados e recompensados aos validadores. Além disso, a oferta continuará diminuindo de acordo com as queimas de BNB planejadas pela Binance.

O BNB é o token nativo da maior corretora de criptomoedas do mundo com uma ampla gama de aplicações, e os delegadores e validadores continuarão a se beneficiar de seus holdings em BNB.

O custo do gás é coletado em cada bloco e distribuído entre dois contratos inteligentes do sistema, denominados System Reward Contract e ValidatorSet Contract.

O novo protocolo ajudará a rede das seguintes maneiras:

  • A queima do BEP-95 depende inteiramente da operação da rede BNB Chain e continuará a reduzir o fornecimento de BNB mesmo depois dos eventos programados de queima de BNB baterem a meta de fornecimento de 100 milhões de tokens.
  • Isso acelerará o processo de queima dos tokens.
  • Como uma parte dos custos do gás será queimada, o protocolo BEP-95 tornará a BNB Chain mais descentralizada.
  • Isso resultará em um aumento no valor do BNB.