BEP-721 é um padrão de token BNB Chain que permite a geração de tokens não fungíveis (NFTs). É considerado uma extensão do ERC-721 que é um dos mais populares
A transferência desses tokens, como outros tokens da BNB Chain, exige BNB para o pagamento dos custos da transação. Portanto, é necessário manter uma pequena quantia de BNB em sua carteira ao fazer essas transações.
Os tokens BEP-721 podem ser gerados nas plataformas Juggerworld, Featured By Binance, BakerySwap e Binance NFT Marketplace, entre outras no ecossistema BNB Chain.
Esses tokens podem representar:
Arte física ou digital
Antiguidades ou colecionáveis
Itens encontrados em um jogo
Bilhete de loteria
Imóveis e bens físicos
Esses tokens contêm um conjunto de operações que controlam como eles se comunicam com a BNB Chain. Algumas delas são bastante comuns e podem ser encontradas no padrão BEP-20:
Nome: Especifica o nome pelo qual outros contratos reconhecerão o token BEP-721
Símbolo (Ticker): um nome conciso para o token, comparável ao ticker da ação
BalanceOf: Exibe o saldo do token de um determinado endereço
TotalSupply (Fornecimento Total): Mostra a quantidade total de tokens gerados
Uma coleção de funções de propriedade fundamentais também está disponível, algumas das quais podem ser adicionadas de forma opcional. A funcionalidade de metadados é uma característica exclusiva dos NFTs:
Vamos considerar o exemplo do CryptoPunk, onde cada unidade inclui informações no NFT que vinculam a um punk específico em uma grade de 10.000 punks. Apesar do fato de que os CryptoPunks não seguem o padrão de token BEP-721, eles usam metadados.
Join the thousands already learning crypto!