Animoca Faz Parceria com Solv Para Liberar Rendimento de Bitcoin Para Empresas Japonesas

Animoca Faz Parceria com Solv Para Liberar Rendimento de Bitcoin Para Empresas Japonesas

Animoca e Solv ajudam empresas japonesas a gerar lucro de grandes reservas de Bitcoin.

Animoca Faz Parceria com Solv Para Liberar Rendimento de Bitcoin Para Empresas Japonesas

Índice

Notícias Bitcoin

A Animoca Brands fez parceria com a plataforma de finanças descentralizadas Solv Protocol para ajudar grandes detentores de Bitcoin no Japão a gerar rendimento a partir de seus ativos. A colaboração visa corporações e entidades listadas com tesourarias significativas de Bitcoin, buscando transformar a forma como as empresas japonesas utilizam suas reservas de ativos digitais.

Kensuke Amo, CEO da Animoca Brands Japan, explicou que a maioria das empresas apenas mantém Bitcoin sem aproveitá-lo para retornos adicionais. A parceria com a Solv visa criar um ambiente onde as empresas possam usar o Bitcoin como motor de receita que impulsiona o crescimento corporativo, em vez de apenas mantê-lo como ativo financeiro estático.

O Bitcoin tradicionalmente não gera rendimento, pois mantê-lo em uma carteira não produz juros, dividendos ou recompensas de staking. O ativo requer sistemas externos, como empréstimos ou mecanismos de bloqueio, para gerar retornos para os detentores.

A Solv oferece rendimentos anuais entre 4% e 12% através de um wrapper universal de Bitcoin. A plataforma gera retorno por meio de mercados de empréstimo, fornecimento de liquidez para pools de market maker automatizados e participação em programas de staking estruturados, de acordo com o white paper.

Ryan Chow, cofundador e CEO da Solv, afirmou que seu protocolo provou que o Bitcoin pode servir como capital produtivo. Ele descreveu a próxima fase de expansão como fornecer soluções de tesouraria seguras, conformes e de alto rendimento para as corporações japonesas mais avançadas.

A Solv é apoiada por investidores como Binance Labs e Blockchain Capital, com mais de US$ 2,8 bilhões em ativos gerenciados pelo protocolo. A plataforma se estabeleceu como um ator significativo no espaço de geração de rendimento de Bitcoin.

O Japão possui 11 empresas públicas que mantêm Bitcoin em seus balanços, de acordo com dados da Bitbo. A Metaplanet lidera as tesourarias de Bitcoin japonesas e ocupa o quarto lugar global com aproximadamente 30.823 moedas em seu balanço.

A Nexon, desenvolvedora de jogos da Coreia do Sul com sede no Japão, possui 1.117 Bitcoin em segundo lugar. A empresa de consultoria Remixpoint fecha o top 3 com 1.273 Bitcoin, mostrando a crescente adoção institucional entre empresas japonesas que buscam exposição a ativos digitais e oportunidades de rendimento.

Disclaimer: Este conteúdo foi traduzido por IA, portanto podem haver erros.
This article contains links to third-party websites or other content for information purposes only (“Third-Party Sites”). The Third-Party Sites are not under the control of CoinMarketCap, and CoinMarketCap is not responsible for the content of any Third-Party Site, including without limitation any link contained in a Third-Party Site, or any changes or updates to a Third-Party Site. CoinMarketCap is providing these links to you only as a convenience, and the inclusion of any link does not imply endorsement, approval or recommendation by CoinMarketCap of the site or any association with its operators. This article is intended to be used and must be used for informational purposes only. It is important to do your own research and analysis before making any material decisions related to any of the products or services described. This article is not intended as, and shall not be construed as, financial advice. The views and opinions expressed in this article are the author’s [company’s] own and do not necessarily reflect those of CoinMarketCap.
0 people liked this article