Glossário

Armazenamento Quente

Easy

O armazenamento online de chaves privadas permite um acesso mais rápido às criptomoedas. *veja Armazenamento Frio.

O Que É Armazenamento Quente?

O armazenamento quente refere-se a criptomoedas armazenadas nas carteiras quentes para acesso mais rápido. É o oposto do armazenamento frio, que descreve as criptomoedas armazenadas em carteiras sem custódia offline. O armazenamento quente, por outro lado, é o armazenamento das criptomoedas em fontes conectadas à Internet. Embora geralmente seja considerado um pouco mais arriscado, é uma ferramenta indispensável para os investidores em criptomoedas navegarem nos mercados.

Vantagens e Desvantagens do Armazenamento Quente.

O armazenamento quente possui vários prós e contras em comparação com o armazenamento a frio.

Vantagens do Armazenamento Quente

O armazenamento quente é mais conveniente, pois as carteiras quentes estão conectadas à Internet. Isso significa que os usuários podem conectar facilmente carteiras quentes, como a MetaMask, a aplicativos como corretoras descentralizadas e negociar de sua carteira quente sem abrir mão da custódia de suas moedas. Embora isso também seja possível com o armazenamento frio, ele leva mais tempo e é significativamente menos conveniente conectar uma carteira fria às corretoras.

Além disso, o armazenamento quente é gratuito e, portanto, uma alternativa útil para usuários que desejam manter a flexibilidade das suas moedas. O armazenamento frio requer a compra de uma carteira fria, que pode chegar a US$ 200. Também é muito mais fácil configurar uma carteira quente e as moedas no armazenamento quente podem ser acessadas de qualquer lugar. Além disso, essas carteiras não correm o risco de perde o dispositivo físico, como pode acontecer com uma carteira fria.

Contras do Armazenamento Quente

O armazenamento quente é considerado menos seguro quando se trata de hacking. Embora as carteiras quentes em si sejam seguras, os usuários correm maior risco de ataque phishing. Os usuários também podem ser vítimas mais facilmente de assinar transações falsas que revelam os detalhes de sua carteira e dão aos invasores acesso a suas criptomoedas.

O armazenamento quente também está sujeito ao rastreamento de certos recursos, como IPs e endereços de carteira. Algumas jurisdições também podem bloquear usuários com base em seu endereço de IP, tornando o armazenamento quente geralmente uma forma menos privada de armazenar criptomoeda.

Armazenamento Quente vs Armazenamento Frio

Os investidores de criptomoedas costumam usar ambas as formas de armazenamento para diferentes fins. O armazenamento quente é mais útil no acesso rápido a criptomoedas e transferência de criptomoedas entre diferentes blockchains e protocolos. O armazenamento frio é a forma preferida para investimentos de longo prazo e usuários que preferem HODL.