ETFs de Solana nos EUA registram primeira saída após 21 dias seguidos de entradas.
Notícias Solana
Os ETFs spot de Solana nos EUA encerraram sua sequência perfeita de entradas na quarta-feira, registrando saídas líquidas de 8,1 milhões de dólares — o primeiro dia negativo desde o lançamento. A fornecedora de dados SoSoValue confirmou que isso marcou o fim de um padrão de 21 dias consecutivos de entradas. O 21Shares Solana ETF (TSOL) liderou o movimento de saídas, sofrendo mais de 34 milhões de dólares retirados em uma única sessão de negociação. O ETF acumulou saídas líquidas de 26 milhões de dólares desde o lançamento e mantém 86 milhões de dólares em ativos líquidos. Outros ETFs de Solana apresentaram desempenho forte, absorvendo grande parte das saídas do TSOL. O Bitwise Solana Staking ETF (BSOL) manteve sua dominância com 13,33 milhões de dólares de entradas em um único dia, elevando suas entradas acumuladas para 527,79 milhões de dólares.
O Grayscale Solana Trust (GSOL) teve um dia positivo com 10,42 milhões de dólares de capital novo, enquanto o Fidelity Solana Fund (FSOL) registrou entradas de 2,51 milhões de dólares. Dados da Solana Strategic Reserve revelaram que os ETFs de Solana detêm cerca de 6,83 milhões de tokens Solana avaliados em aproximadamente 964 milhões de dólares. Rachel Lin, CEO e cofundadora da SynFutures, sugeriu que saídas de Solana podem refletir uma realocação mais ampla para longe de altcoins de beta elevado em direção a ativos vistos como tendo maior adoção estrutural ou clareza regulatória. Os ativos totais dos ETFs de Solana estão em torno de 915 milhões de dólares, representando cerca de 1,15% do valor de mercado de 79 bilhões de dólares da Solana. Embora os ETFs de Solana tenham quebrado sua sequência perfeita, os recém-lançados ETFs de XRP mantiveram entradas consistentes. Dados da SoSoValue mostraram que os ETFs de XRP registraram apenas entradas diárias, somando um total líquido acumulado de 643 milhões de dólares.
Na quarta-feira, o Bitwise XRP ETF liderou com 7,4 milhões de dólares em entradas, enquanto o XRPC ETF da Canary veio em seguida com 5,2 milhões de dólares. O XRPZ da Franklin Templeton e o GXRP da Grayscale registraram entradas semelhantes de cerca de 4 milhões de dólares cada. Enquanto isso, os tão aguardados ETFs de Dogecoin tiveram desempenho fraco após o lançamento.
Na segunda-feira, a Bolsa de Valores de Nova York aprovou a listagem do Grayscale Dogecoin Trust ETF (GDOG), e o analista da Bloomberg Eric Balchunas previu um desempenho inicial de cerca de 11 milhões de dólares. No entanto, o GDOG gerou apenas 1,4 milhão de dólares em volume no primeiro dia — bem abaixo das expectativas. De acordo com a SoSoValue, o GDOG registrou entradas de 1,8 milhão de dólares na terça-feira, mas caiu para apenas 365.000 dólares no segundo dia de negociação — uma queda de 80%. O ETF spot de Dogecoin detém 6,48 milhões de dólares em ativos, representando apenas 0,03% do valor de mercado de 23 bilhões de dólares do memecoin.
Disclaimer: Este conteúdo foi traduzido por IA, portanto pode conter erros.
