SoFi permite que os usuários negociem 30 criptomoedas diretamente em seu aplicativo.
Notícias Cripto
A empresa de serviços financeiros SoFi lançou o SoFi Crypto, oferecendo aos usuários a capacidade de negociar Bitcoin, Ethereum, Solana e outros ativos digitais diretamente dentro do aplicativo. O movimento marca o retorno da SoFi à negociação de criptomoedas após encerrar os serviços em 2023.
A empresa, que possui uma licença bancária nacional, afirmou que os usuários podem comprar, vender e armazenar criptomoedas usando fundos de contas correntes ou de poupança seguradas pelo FDIC. O lançamento está sendo feito por fases, com uma lista de espera para novos participantes.
O CEO da SoFi, Anthony Noto, descreveu o lançamento como um marco onde “o setor bancário encontra as criptomoedas”, destacando a capacidade do blockchain de tornar os sistemas financeiros mais rápidos, baratos e seguros. Ele afirmou que a integração está alinhada com a missão da SoFi de ajudar os membros a “organizar melhor suas finanças”.
Noto sinalizou pela primeira vez as ambições cripto da SoFi em janeiro e confirmou os planos em junho para relançar a negociação de ativos digitais. No entanto, o lançamento atual não inclui as funções de staking e empréstimos mencionadas anteriormente.
Os membros podem negociar até 30 criptomoedas na plataforma da SoFi. A empresa disse que seus dados internos mostram que 60% dos usuários que possuem cripto preferem transacionar com um banco licenciado em vez de bolsas tradicionais.
O lançamento ocorre após esclarecimentos regulatórios do Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC), que neste ano permitiu que bancos com licença nacional oferecessem serviços de custódia e negociação de criptomoedas. A SoFi afirmou estar totalmente em conformidade com esses requisitos.
As ações da SoFi (SOFI) subiram quase 1% no dia do anúncio, ampliando o ganho no ano para cerca de 100%. O acesso ao SoFi Crypto será ampliado para mais membros nas próximas semanas.
