Bitcoin ultrapassa $106K pela primeira vez em quase uma semana após acordo do Senado dos EUA.
Notícias Bitcoin
Ethereum ultrapassou $3,600 pela primeira vez em quase uma semana, subindo mais de 7% nas últimas 24 horas, à medida que o Senado dos EUA alcançou um acordo para encerrar o shutdown do governo. Enquanto isso, o Bitcoin ultrapassou $106,000 pela primeira vez em quase uma semana, recentemente subindo mais de 4%.
XRP e Solana, a quarta e sexta maiores moedas, subiram cerca de 6% após múltiplos relatórios sobre o acordo do Senado.
O shutdown do governo de 40 dias é o mais longo da história, e o impasse parecia pesar cada vez mais à medida que se estendia por mais de um mês. O Bitcoin caiu abaixo de $100,000 em várias ocasiões pela primeira vez desde o início de agosto durante este período.
O Bitcoin ainda está mais de 15% abaixo de sua máxima histórica acima de $126,000, estabelecida no início de outubro. O Ethereum perdeu ainda mais terreno no mesmo período, à medida que os investidores se afastaram de ativos de risco devido às incertezas macroeconômicas.
Nos últimos oito dias de negociação, os 11 ETFs spot de Bitcoin perderam mais de $2,1 bilhões em ativos, enquanto os fluxos líquidos para os nove fundos de Ethereum totalizaram $579 milhões. As ações de cripto também sofreram, com a gigante da exchange Coinbase caindo mais de 9% na semana passada e o Bitcoin treasury Strategy caindo mais de 8%.
Democratas e Republicanos do Senado chegaram a um acordo para reabrir o governo, segundo relatos da Politico, The Wall Street Journal e The New York Times. A resolução ocorreu após um grupo de Democratas moderados concordar em votar a favor de medidas procedimentais que financiariam o governo.
Os Democratas insistiram na extensão dos subsídios de saúde para tornar o seguro mais barato, embora a duração do shutdown pareça ter superado essas preocupações. Em um mercado de previsão Myriad, os usuários deram mais de 90% de chance de que o fechamento do governo terminará antes de 15 de novembro, subindo de cerca de 37% nas últimas 24 horas.
