BitMine comprou 102.259 Ethereum, totalizando quase 4 milhões de tokens.
Notícias Ethereum
BitMine Immersion Technologies comprou 102.259 Ethereum no valor aproximado de $321,1 milhões na semana passada, enquanto continua acumulando visando a meta de possuir 5% do fornecimento total do ativo. A empresa listada na NYSE American divulgou na segunda-feira que suas participações agora somam 3.967.210 Ethereum adquiridos a um preço médio de $3.074 por token.
O tesouro de ativos digitais está avaliado em cerca de $12,5 bilhões pelos preços atuais. A reserva da BitMine representa aproximadamente 3,2% de todo o Ether circulante, tornando-se o maior tesouro corporativo de Ethereum do mundo, segundo o anúncio da empresa.
A empresa também possui 193 Bitcoin, $1 bilhão em dinheiro e uma participação estratégica de $38 milhões na Eightco Holdings. A soma dos ativos de cripto, dinheiro e investimentos é de aproximadamente $13,3 bilhões até segunda-feira, posicionando a BitMine como o segundo maior tesouro corporativo de cripto, atrás da Strategy.
A compra mais recente segue duas semanas consecutivas de aceleração nas aquisições após um novembro mais tranquilo. A BitMine atribuiu a desaceleração de novembro à volatilidade do mercado ligada ao choque de preços de outubro, quando o Ethereum sofreu forte pressão de baixa.
O presidente da BitMine, Tom Lee, disse que a empresa continua vendo ventos favoráveis estruturais para o Ethereum. Lee citou mudanças regulatórias e legislativas em Washington, juntamente com maior engajamento institucional, como fatores que reforçam a confiança na estratégia de acumulação.
Os preços das criptomoedas se estabilizaram na última semana, fornecendo mais evidências de que a recuperação está em andamento, segundo Lee. Os acontecimentos reforçam a crença da BitMine de que os melhores dias para o cripto ainda estão por vir, impulsionando compras contínuas para atingir a meta de 5% da empresa, conhecida como "alchemy of 5%".
O Ethereum está sendo negociado próximo a $2.920 no momento da escrita. As ações BMNR caíram 6% após a divulgação de segunda-feira, estendendo quedas recentes, já que os papéis caíram quase 80% desde o pico anual de $161 em 30 de junho.
A BitMine reiterou planos de lançar sua Rede de Validadores Made in America no início de 2026. A solução de staking MAVAN é posicionada como um produto de classe mundial, projetada para complementar a estratégia de acumulação de Ethereum da empresa e gerar rendimento sobre os ativos.
A atualização de segunda-feira ocorre junto com o renovado foco do setor no papel do Ethereum na tokenização. Lee postou no X na sexta-feira que o Ethereum é o futuro das finanças, referindo-se ao movimento do JPMorgan de lançar um fundo de mercado monetário tokenizado na rede como evidência do aumento da adoção institucional.
