Uma máquina virtual Turing completa que permite a execução do código exatamente como pretendido; é o ambiente de tempo de execução para cada contrato inteligente.
Ethereum Virtual Machine (EVM) é um mecanismo de computação que atua como um computador descentralizado que tem milhões de projetos executáveis.
O EVM é considerado a parte do Ethereum responsável pela execução e implementação do contrato inteligente.
O papel do EVM é implantar uma série de funcionalidades extras na Blockchain para garantir que os usuários quase não tenham problemas com o livro distribuído.
Todos os nós do Ethereum funcionam no EVM para manter o consenso em toda a blockchain.
O Ethereum facilita algo chamado de contratos inteligentes, uma parte do código que roda no Ethereum.
EVM é completamente isolado, o que significa que o código dentro do EVM não tem acesso à rede, ao sistema de arquivos ou a outros processos.
O Ethereum possui dois tipos de conta: Externally Owned Accounts (EOA) e Contract Accounts, ambas tratadas igualmente no EVM.
A abstração de conta tenta reduzir isso para apenas uma conta, o que significa que tanto os EOAs quanto as Contract Accounts funcionam uma com a outra.
As EOAs são controladas por chaves privadas, enquanto as contas de contrato são armazenadas nos contratos inteligentes, também conhecidas como carteiras inteligentes.
Um contrato que está escrito no código do contrato inteligente é convertido em algo chamado de bytecode.
Ela então é convertida em opcodes para o EVM interpretar.
O EVM então usa os códigos de operação para completar certas tarefas.
Join the thousands already learning crypto!