Glossário

Bagholder

Easy

Um investidor que continua a deter grandes quantidades de uma moeda ou token específico, independentemente do seu desempenho.

O Que É um Bagholder?

Bagholders não vendem seus ativos — mesmo se seus preços caírem para zero.

Existem vários motivos para isso. O mais simples é que o investidor acredita que o ganho potencial de longo prazo superará quaisquer perdas imediatas. Isso também pode refletir a falácia de um custo irrecuperável.

Às vezes, os bagholders também são afetados pelo "efeito de disposição". Isso se refere à prática de se recusar a vender ativos com baixo desempenho, mas realizar ganhos em outros ativos muito rapidamente. O mais comum é que os bagholders podem simplesmente ter pouco tempo (ou falta de interesse ou entusiasmo) para acompanhar o desempenho dos ativos que possuem. É provável que isso tenha se tornado muito mais comum à medida que as criptomoedas se tornaram cada vez mais populares.

As notícias sobre flutuações de preços geralmente são acompanhadas por grandes picos de investimento em criptomoedas por pessoas que não têm experiência anterior nessa classe de ativos. Inevitavelmente, muitos desses investidores perdem o interesse novamente com o tempo – especialmente se o investimento não for grande.

Bagholding compensa em alguns casos. Houve muitas histórias de investidores iniciantes que compraram Bitcoin há muitos anos, esqueceram-se dele e descobriram que estavam sentados em centenas de milhares de dólares - e às vezes até milhões.

Bagholding está intimamente relacionado com HODLing. O último termo tornou-se mais comumente usado para se referir a manter moedas ou tokens porque o trader não é qualificado ou informado o suficiente para adotar outra estratégia. HODL foi criado após um erro ortográfico do usuário GameKyuubi no fórum BitcoinTalk, mas agora também é usado como um acrônimo para "Hold on for Dear Life".
Veja também: Bag.