PDAX faz parceria com Toku para permitir que trabalhadores nas Filipinas recebam salários em stablecoin e convertam para peso.
Notícias Crypto
PDAX fez parceria com o provedor de folha de pagamento Web3 Toku para permitir que trabalhadores remotos nas Filipinas recebam salários em stablecoins e convertam os rendimentos para pesos por meio de canais regulamentados. A integração conecta sistemas de folha baseados em tokens com infraestrutura licenciada de saque, eliminando taxas de transferência e atrasos na liquidação para pagamentos internacionais.
A colaboração anunciada na terça-feira permite que empresas enviem salários em stablecoins através dos sistemas de folha existentes, enquanto os trabalhadores acessam os fundos via carteiras PDAX ou endereços externos para liquidação on-chain em tempo real. Os funcionários podem sacar para quase qualquer banco filipino ou carteira digital, incluindo GCash e GrabPay.
Os empregadores têm a opção de financiar a folha em pesos filipinos ou stablecoins, incluindo $USDC, USDG e RLUSD. A Toku encaminha os pagamentos diretamente para as carteiras dos destinatários, proporcionando acesso imediato aos rendimentos sem intermediários bancários tradicionais ou custos de transferência internacional.
A Toku opera como uma plataforma global de folha de pagamento atendendo mais de 100 países, permitindo que empresas paguem funcionários e contratados em tokens ou stablecoins por meio de sua infraestrutura de folha padrão. A PDAX funciona como uma exchange de criptomoedas regulamentada nas Filipinas, oferecendo negociação, serviços de saque e produtos de ativos tokenizados para usuários e empresas locais.
As Filipinas emergiram como um dos países asiáticos mais ativos na adoção de cripto, com órgãos governamentais e grandes bancos lançando pilotos de blockchain e programas de stablecoin nos últimos dois anos.
A Tether fez parceria com a plataforma Web3 Uquid em 2024 para permitir que filipinos pagassem contribuições para o Social Security System usando USDt na The Open Network. O SSS opera como o programa estatal de previdência social, cobrindo trabalhadores nos setores formal e informal.
Vários bancos filipinos começaram a colaborar no stablecoin PHPX em janeiro de 2025, projeto baseado na Hedera, projetado para facilitar remessas em tempo real usando tecnologia de registro distribuído.
O governo filipino anunciou em julho de 2025 que começaria a autenticar documentos oficiais na blockchain Polygon. Paul Soliman, CEO da Bayanichain, afirmou que o sistema rastreará registros orçamentários do governo e fornecerá verificação transparente da documentação oficial.
O Congresso considerou uma legislação em agosto direcionando o banco central a estabelecer uma reserva estratégica de 10.000 Bitcoin. A Strategic Bitcoin Reserve Act exigiria que o Bangko Sentral ng Pilipinas comprasse 10.000 BTC e mantivesse os ativos em custódia por pelo menos 20 anos.
