Butão faz staking de 320 ETH por meio da Figment ao ampliar sua atividade blockchain.
Notícias Ethereum
O Governo Real do Butão fez staking de 320 Ethereum no valor de aproximadamente 970.000 dólares através da Figment, marcando a atividade on-chain mais recente do reino do Himalaia enquanto expande seus ativos cripto e operações de validadores. A Figment é uma provedora de staking que ajuda grandes investidores e instituições a fazer staking de ativos digitais em múltiplos blockchains e ganhar recompensas por proteger redes proof-of-stake. A iniciativa soma-se à crescente onda de atividade focada em Ethereum no Butão. Em outubro, a nação do sul da Ásia, com cerca de 800.000 habitantes, começou a migrar seu sistema de identidade digital autossoberana do Polygon para o Ethereum, permitindo que os residentes verifiquem suas identidades e acessem serviços governamentais pela rede. A integração ao Ethereum já está ativa, com todas as credenciais dos residentes previstas para serem totalmente migradas até o início de 2026, afirmou Aya Miyaguchi, presidente da Ethereum Foundation, durante o lançamento do evento ao lado de Vitalik Buterin e do primeiro-ministro do Butão, Tshering Tobgay. O Butão vem adotando ativos digitais há anos, começando discretamente a acumular Bitcoin em 2019 ao usar seus recursos hidrelétricos para minerar a criptomoeda.
O país detém cerca de 6.154 Bitcoin avaliados em mais de 562 milhões de dólares, segundo dados da Arkham. Em julho, o Butão anunciou planos para impulsionar a indústria do turismo e atrair viajantes mais jovens ao integrar pagamentos com criptomoedas em todo o país.
Autoridades disseram que a iniciativa, apoiada pela Binance, já onboardou cerca de 1.000 comerciantes e busca modernizar transferências e reduzir atritos para turistas.
A crescente atividade do Butão acompanha tendências globais de acumulação institucional de Bitcoin, em que grandes detentores se tornam cada vez mais influentes no mercado. Entre as empresas que mantêm BTC em tesouraria, a firma de Michael Saylor lidera com 649.870 Bitcoin, enquanto a Marathon Holdings ocupa o segundo lugar com 53.250 Bitcoin.
O maior acervo de Bitcoin do mundo ainda pertence a Satoshi Nakamoto, o criador pseudônimo da rede, estimado em cerca de 1,1 milhão de Bitcoin. O staking de Ether do pequeno país reforça sua expansão blockchain, permanecendo um dos poucos governos que possuem Bitcoin.
A abordagem do Butão demonstra como nações menores podem usar a infraestrutura cripto para modernizar serviços públicos enquanto constroem reservas estratégicas de ativos digitais.
Disclaimer: Este conteúdo foi traduzido por IA, portanto pode conter erros.
