Glossário

Minerador de CPU

Easy

Como a mineração requer poder de computação, o processo de geração ou mineração de criptomoeda usando uma unidade de processamento central (CPU) é chamado de mineração de CPU

O Que É um Minerador de CPU?

Como o nome sugere, o minerador de CPU é um programa de software usado para mineração de criptomoeda em um processador ou CPU. Algumas criptomoedas requerem o uso de uma unidade de processamento central (CPU) para mineração junto com os respectivos programas de software.
Existem diferentes programas de software que oferecem uma ampla variedade de recursos. Os mineradores têm duas opções disponíveis: fazer mineração solo ou ingressar em um pool de mineração para aumentar suas chances de obter recompensas. É altamente recomendável ingressar em um pool onde você pode minerar com outras pessoas e compartilhar os lucros.

Como Funciona a Mineração de CPU?

Mineração de CPU é o processo de usar um computador para realizar cálculos complexos em blocos de dados que mantêm a rede blockchain funcionando. Em termos simples, envolve um computador executando repetidamente funções de hash até que o resultado correto seja encontrado. O minerador recebe uma recompensa na forma de moedas para cada bloco de dados.

Os mineradores são obrigados a resolver cálculos complexos usando seu hardware para serem recompensados. Como a competição é alta, os participantes se beneficiam de usar ferramentas eficientes. É aqui que entra a mineração de GPU.

Mineração de CPU, GPU e ASIC

Durante os primeiros anos das criptomoedas, apenas a mineração de CPU estava disponível para os usuários. No entanto, como a mineração das criptomoedas, especialmente do BTC, tornou-se mais difícil do que antes, os mineradores mudaram seu foco para a mineração de GPU e circuito integrado de aplicativo específico (ASIC). Além disso, após cada halving, as recompensas do BTC são reduzidas em 50%. Portanto, é benéfico usar mais do que um mecanismo de mineração.

Uma das principais diferenças entre mineração de CPU e GPU é que as GPUs são capazes de concluir blocos mais rapidamente do que uma CPU. Embora as CPUs tenham sido capazes de minerar de forma lucrativa no passado (por exemplo, durante os primeiros dias do Bitcoin), o aumento no nível de dificuldade tornou desafiador minerar lucrativamente com uma CPU, mesmo se você tiver eletricidade gratuita.