Como a mineração requer poder de computação, o processo de geração ou mineração de criptomoeda usando uma unidade de processamento central (CPU) é chamado de mineração de CPU
Mineração de CPU é o processo de usar um computador para realizar cálculos complexos em blocos de dados que mantêm a rede blockchain funcionando. Em termos simples, envolve um computador executando repetidamente funções de hash até que o resultado correto seja encontrado. O minerador recebe uma recompensa na forma de moedas para cada bloco de dados.
Os mineradores são obrigados a resolver cálculos complexos usando seu hardware para serem recompensados. Como a competição é alta, os participantes se beneficiam de usar ferramentas eficientes. É aqui que entra a mineração de GPU.
Uma das principais diferenças entre mineração de CPU e GPU é que as GPUs são capazes de concluir blocos mais rapidamente do que uma CPU. Embora as CPUs tenham sido capazes de minerar de forma lucrativa no passado (por exemplo, durante os primeiros dias do Bitcoin), o aumento no nível de dificuldade tornou desafiador minerar lucrativamente com uma CPU, mesmo se você tiver eletricidade gratuita.
Join the thousands already learning crypto!