Glossário

Carteira Hardware

Easy

Uma carteira de hardware é uma carteira para criptomoedas que geralmente se assemelha a um pendrive.

O que é uma Carteira Hardware?

Uma carteira de hardware é um pequeno dispositivo, que geralmente se assemelha fisicamente a um stick USB típico. Ela é especialmente projetada para armazenar criptomoedas. Uma carteira hardware funciona inicialmente criando um espaço isolado que armazena chaves privadas e públicas para rastrear a riqueza digital de um usuário em blockchains específicas. Em outras palavras, a carteira hardware não armazena verdadeiramente as moedas reais, mas apenas fornece acesso a elas.
As carteiras de hardware também são chamadas de carteiras frias ou armazenamento frio e estão em contraste direto com as carteiras quentes.

As vantagens desta carteira de criptomoedas de armazenamento a frio incluem o fornecimento de armazenamento nativo de chaves privadas e mais segurança contra códigos maliciosos. As chaves privadas são dados cruciais que identificam o verdadeiro proprietário dos ativos armazenados e permitem que os detentores os enviem e transfiram à vontade.

Uma carteira hardware exige que os usuários forneçam uma senha segura, guardem uma frase semente, e protejam fisicamente a carteira. Além disso, ajuda a não manter todos os fundos em um único dispositivo.

Uma senha definida pelo usuário bloqueia o acesso não autorizado a uma carteira. No entanto, uma carteira hardware permite que a senha seja redefinida por meio de uma frase semente, que é uma lista de palavras que precisam ser memorizadas ou salvas com segurança pelo usuário durante a configuração inicial.

Além de armazenar criptomoedas com segurança, os armazenamentos frios permitem que os usuários assinem transações simplesmente clicando na opção "Confirmar". E mesmo com sua segurança pesada, eles são fáceis de usar, pois existem aplicativos que facilitam a transferência de fundos para usuários que não entendem de tecnologia.

Algumas das carteiras hardware mais populares em uso atualmente incluem Trezor, Ledger, KeepKey, CoolWallet, NGrave e SafePal Wallet, que evoluíram para suportar várias criptomoedas.