O Que É Star Atlas (ATLAS | POLIS): A Próxima Geração de Jogos em Blockchain
Tech Deep Dives

O Que É Star Atlas (ATLAS | POLIS): A Próxima Geração de Jogos em Blockchain

Com todo o entusiasmo em torno dos jogos multijogador baseados em blockchain, a CoinMarketCap se aprofunda em Star Atlas.

O Que É Star Atlas (ATLAS | POLIS): A Próxima Geração de Jogos em Blockchain

Índice

Com todo o entusiasmo em torno dos jogos multijogador baseados em blockchain, a CoinMarketCap se aprofunda em Star Atlas, um videogame multiplayer baseado em blockchain com temática espacial que se passa em um cenário futurista de ficção científica em 2.620.

Os NFTs, a mais recente obsessão da internet, deve impactar fortemente a indústria de jogos. Esta nova tecnologia pode transformar o potencial econômico da indústria de videogames online.
Combine NFTs com a indústria de jogos usando o conceito de metaverso, e você será testemunha de uma evolução que está marcando o mundo tecnológico.
Start Atlas é um desses projetos que está definindo o ritmo para a próxima geração de jogos. Com uma economia com dois tokens, a Star Atlas está construindo uma experiência de jogo virtual ambientada em um futuro distante.
Os jogadores do Star Atlas viajam pelo vasto vazio do espaço em busca de joias preciosas baseadas em NFT. Ele combina a mecânica do blockchain com itens do jogo baseados em NFT e a tecnologia gráfica exclusiva para criar uma experiência de metaverso.

O Que É Star Atlas (ATLAS and POLIS)?

Star Atlas é um grande videogame de estratégia baseado em blockchain, com tema espacial, construído no blockchain Solana. É um metaverso multiplayer massivo ambientado em um futuro distante, no ano 2.620.
A plataforma de jogos explora alguns dos avanços tecnológicos recentes usando Unreal Engine 5‘s Nanite para criar videogames de qualidade cinematográfica e experiências visuais.
Os jogadores no metaverso Star Atlas podem negociar, obter e criar tokens não fungíveis (NFTs) dentro do universo Star Atlas, desfrutando assim de uma economia que reflete a tangibilidade, propriedade e valor dos ativos do mundo real.
Star Atlas é construído no blockchain Solana e, portanto, pode se beneficiar do suporte da taxa de transferência transacional da rede extremamente alto de 50.000 TPS (transação por segundo).
Solana é apontada como uma das redes blockchain mais rápidas, seguras e resistentes à censura, fornecendo uma infraestrutura aberta a partir da qual aplicativos descentralizados podem ser construídos. Solana também apresenta taxas de transação acessíveis em média em torno de US$ 0,00025 por transação.

Jogando Star Atlas

O universo do jogo Star Atlas é expansivo, e os jogadores precisam embarcar em jornadas solitárias e desafiadoras, repletas de perigos incontáveis, enquanto reúnem recursos e competem para superar outros jogadores no metaverso.
Os jogadores podem construir cidades inteiras e criar microeconomias no jogo ou até mesmo colaborar e formar organizações autônomas descentralizadas (DAO) para governar regiões específicas. Os jogadores podem até mesmo extrair valor monetário do mundo real dos itens virtuais do jogo que coletam enquanto jogam. Ao contrário da maioria das plataformas de jogos centralizadas que restringem a revenda e propriedade total dos itens do jogo, Star Atlas adota totalmente a descentralização. Os jogadores possuem total propriedade dos ativos que acumulam no jogo, com a oportunidade de vender esses itens do jogo habilitados para NFT em mercados NFT secundários.
A ideia é estimular a monetização do tempo gasto no jogo Star Atlas, possibilitando um benefício econômico real ao participarem.

Incentivos no Jogo Star Atlas

Em sua essência, o jogo Star Atlas é projetado para imitar como o blockchain funciona com incentivos para sustentar e proteger o ecossistema Star Atlas.

Por exemplo, um grande aspecto da estratégia do jogo irá incentivar os jogadores que realizam stake para expandir seu império, usando planos táticos ofensivos e defensivos. Portanto, enquanto o jogador interage com a plataforma de jogos, eles contribuem para a segurança da rede.

O jogo também apresenta um aspecto de exploração onde os jogadores podem pilotar uma nave espacial com uma tripulação na vasta e vazia escuridão do universo Star Atlas em busca de ricos produtos que podem ser colocados em stake ou minerados. Lá fora, no espaço sideral, os jogadores podem encontrar surpresas ocultas enquanto suas atividades virtuais ajudam a minerar e encontrar blocos.

Ativos Deflacionários no Star Atlas

Star Atlas também apresenta um mecanismo deflacionário inovador que permite aos jogadores se envolverem em atividades mais arriscadas para obter maiores recompensas. Por exemplo, um jogador pode explorar as regiões mais profundas do metaverso, perdendo assim a proteção das zonas de segurança para obter recompensas maiores. Conforme o jogador entra nas regiões mais escuras do jogo, a nave baseada em NFT que eles estão usando para viajar pode se perder ou sofrer destruição permanente. Isso desencadeará um processo de queima do ativo e os jogadores que sobreviverem aos desafios das zonas de perigo podem reivindicar os despojos da batalha dos NFTs recuperados.

Somando-se à natureza deflacionária dos NFTs no Star Atlas, certos itens do jogo são consumíveis e, portanto, destruídos assim que forem usados. Esses itens incluem materiais de construção, combustível e outros itens que dão ao avatar do jogador uma melhoria temporária.

Sistema Financeiro DeFi Star Atlas

Além de usar o blockchain Solana, Star Atlas apresenta uma integração direta com o Serum DEX (corretora descentralizada).
Graças à integração da Serum, os jogadores da Star Atlas são capazes de interagir com plataformas DeFi habilitadas por contrato inteligente, enquanto estão no epicentro da experiência de jogo.
Isso permitirá que os jogadores obtenham empréstimo ou emprestem uma variedade de ativos Solana ou Serum. Eles também terão acesso à formação de mercado automatizada em vários pares de pools de liquidez, onde também podem ganhar taxas de negociação, sem mencionar as oportunidades de rendimento de farming que oferecem rendimentos mais elevados.

O Que É Token Star Atlas (ATLAS)?

O token ATLAS fomentará a economia de todo esse metaverso. Inicialmente, os jogadores terão que aproveitar seu token ATLAS para adquirir itens NFT no jogo, como uma tripulação, uma nave espacial, terreno e outros equipamentos necessários para jogar o jogo.
Simplificando, esse token foi criado para ser o token nativo da plataforma e uma unidade de contabilidade. O ATLAS também servirá como moeda dominante no mercado de NFT da Star Atlas.

Distribuição do Token ATLAS

Para começar, 80% dos tokens ATLAS futuramente emitidos serão distribuídos como recompensa aos jogadores com desempenho excepcional no jogo. Do ATLAS inicial, 20% será distribuído aos investidores. 45% irão para as estações de mineração e outros 15% serão usados na captação de recursos para o desenvolvimento da plataforma.

O Que É Token Star Atlas (POLIS)?

POLIS é o token de governança no metaverso da Star Atlas. Os detentores de token POLIS podem influenciar a tomada de decisões da equipe de desenvolvimento da Star Atlas.

Distribuição do Token POLIS

A distribuição desse token será realizada em duas etapas. 20% do fornecimento do token será vendido durante a primeira fase do Galactic Asset Offering. As POLIS restantes serão distribuídas como recompensa de stake.

Conclusão: Aventure-se no Futuro dos Jogos

A Star Atlas está abrindo caminho para o futuro da indústria de jogos blockchain baseada em NFT. A integração da plataforma de NFTs, com a tecnologia de blockchain e a experiência de jogo de realidade virtual é um ótimo começo para conectar jogadores em uma economia próspera habilitada por DeFi.

A economia de dois tokens utilizada pela plataforma é construída na Solana, permitindo assim um ecossistema próspero onde os jogadores podem participar da trajetória futura do projeto, ao mesmo tempo que se beneficiam da plataforma. Com o token ATLAS, os jogadores podem ganhar NFTs e negociá-los em um mercado aberto. Eles também podem partir em aventuras para descobrir joias escondidas.

Para completar toda a experiência, Star Atlas implantará tecnologia gráfica em tempo real usando Unreal Engine 5‘s Nanite, proporcionando aos jogadores uma experiência visual de videogame como nenhuma outra.

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
6 people liked this article