O Que São Cartões de Débito em Criptomoedas?
Crypto Basics

O Que São Cartões de Débito em Criptomoedas?

6m
2 years ago

Com o aumento das ofertas de cartão de débito de criptomoedas disponibilizadas pelas corretoras, por que você deve obtê-los?

O Que São Cartões de Débito em Criptomoedas?

Índice

Pode ser muito difícil gastar Bitcoin, Ethereum e Litecoin no mundo real. Por que não posso pagar um cappuccino com minhas criptomoedas?!
É triste, mas é verdade que, no momento, poucas lojas e sites aceitam moedas digitais. Há vários motivos para isso. Os varejistas podem se preocupar com as taxas de câmbio, acham a tecnologia muito difícil de entender ou acreditam que a demanda por transações BTC é baixa.

Felizmente, estamos começando a ver novos produtos surgindo que resolvem todos esses problemas - dando cafeína aos entusiastas de criptomoedas sedentos e ajudando as empresas a oferecer ativos digitais como método de pagamento. Seu nome? Cartões de débito de criptomoedas.

Join us in showcasing the cryptocurrency revolution, one newsletter at a time. Subscribe now to get daily news and market updates right to your inbox, along with our millions of other subscribers (that’s right, millions love us!) — what are you waiting for?

O Que É o Cartão de Débito de Criptomoedas?

Assim como um cartão de débito ou crédito convencional, os cartões de débito de criptomoeda permitem que você realize as transações do dia-a-dia usando BTC, ETH, XRP e outras altcoins. No geral, você não precisa se preocupar se seu cartão físico será aceito por um comerciante. Isso porque muitos dos produtos existentes foram lançados em conjunto com Visa e Mastercard, o que significa que podem ser usados em milhões de locais.

Veja como eles funcionam. Primeiro, você carrega o cartão de débito de criptomoedas com a moeda digital da sua escolha — geralmente por meio de um aplicativo ou site. Com isso, você pode ir às lojas. Muitos cartões de débito de criptomoedas oferecem limites de gastos generosos, assim como baixas taxas de transações.

Vamos imaginar que você finalmente consiga aquele cappuccino tão esperado com seu cartão de débito de criptomoedas. Assim que a transação for concluída, o fornecedor do cartão converterá a moeda digital em dinheiro, o que significa que a cafeteria receberá seu pagamento em moedas fiduciárias, como USD, GBP ou EUR. O que poderia ser mais fácil do que isso?

Qual sua Função? Por Que Não Usar Meu Cartão Visa Tradicional?

Boa pergunta. A resposta curta é: você provavelmente terá algumas vantagens interessantes.

Por exemplo, produtos focados em criptomoedas podem protegê-lo de taxas de câmbio desagradáveis quando você estiver viajando para fora do seu país de origem. Com os cartões de débito Visa convencionais, muitas vezes você pode pagar taxas de conversão altíssimas durante as férias, pois os dólares em sua conta bancária são convertidos em libras e euros Com um cartão de débito de criptomoedas, seu Bitcoin atua como uma ponte para outras moedas fiduciárias, o que significa que você economiza dinheiro.

Existem vantagens em ter um cartão de débito de criptomoedas, mesmo que você não viaje com tanta frequência.

Normalmente, os cartões de criptomoedas tradicionais oferecem todos os tipos de cobrança. Você pode ter que pagar uma assinatura anual ou taxas sempre que fizer uma transação local ou estrangeira. De modo geral, os titulares de cartões de débito de criptomoedas possuem uma vida muito mais barata.

Você poderá usar seus cartões de débito de criptomoedas para saques em caixas eletrônicos - e muitos dos produtos no mercado também são compatíveis com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Alguns cartões oferecem recompensas, como acesso ao saguão do aeroporto ou cashback em transações, então vale a pena dar uma olhada para saber qual deles combina com você.

Esses cartões pré-pagos também podem favorecer a inclusão financeira, pois podem ser configurados sem a necessidade de conta em banco. Alguns produtos também oferecem um cartão virtual, no lugar do físico, tornando-o ideal para compras online por meio de PayPal e outras plataformas de comércio eletrônico.
Claro, existem desvantagens. Alguns provedores podem exigir que você faça stake das moedas para desbloquear o acesso às melhores recompensas. Embora seu cartão de débito de criptomoedas seja adequado para pequenas transações diárias, pode não ser a melhor maneira de pagar por um carro ou iate.

Além disso, há a questão da volatilidade do Bitcoin. O BTC que você usa para pagar suas férias de US$1.000 em seu cartão de débito de criptomoedas pode passar a valer o dobro ou o triplo nos próximos anos, o que significa que você sentirá a alteração. (Ou pode cair, e a sua viagem para Paris pode virar uma pechincha.)

Por último, mas não menos importante, é essencial que você faça a devida análise das marcas de blockchain que oferecem cartões de débito de criptomoedas. Nos Estados Unidos, Europa, Cingapura e em outros lugares, elas podem estar sujeitas a regulamentação - e você provavelmente terá que preencher as verificações de Know Your Customer (KYC).

Os Cartões de Débito de Criptomoedas São o Futuro?

Algumas das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, incluindo Binance e Coinbase, agora oferecem seus próprios cartões de débito Visa. É fácil recarregar a conta e você não pagará taxas pela transferência de fundos da sua conta da corretora de criptomoedas para o seu cartão. Outras grandes provedoras de cartões incluem Crypto.com e Blockcard.

Com o PayPal entrando no espaço das criptomoedas, e o aumento contínuo da conscientização sobre as criptomoedas, esses produtos podem estar prestes a se tornar muito mais comuns.

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
34 people liked this article