Staking e Savings na KuCoin - Tudo Que Você Precisa Saber
Crypto Basics

Staking e Savings na KuCoin - Tudo Que Você Precisa Saber

11m
1 year ago

De staking a empréstimo, este guia cobre todas as oportunidades populares de staking e savings oferecidas pela corretora.

Staking e Savings na KuCoin - Tudo Que Você Precisa Saber

Índice

A KuCoin foi lançada em 2017 e é a quinta maior corretora de criptomoedas por volume. A plataforma oferece dezenas de serviços financeiros, incluindo negociação à vista (spot) e de margem, contratos futuros, staking e empréstimo.

As diversas ferramentas e características de trading da KuCoin oferecem amplas oportunidades para receber ganhos passivos. As ferramentas que este guia explora e explica incluem KuCoin Earn, o Centro de Recompensa, o Plano de Bônus, Empréstimo de Criptomoedas, Mineração em Nuvem e Bots de Trading.

Explicamos também como você pode colocar criptomoedas na KuCoin, além de esclarecermos os termos técnicos importantes que você precisa saber para se beneficiar da utilização desses serviços.

Primeiro, vamos explorar como você pode ganhar receitas passivas com o Staking de criptomoedas na KuCoin Earn.

Join us in showcasing the cryptocurrency revolution, one newsletter at a time. Subscribe now to get daily news and market updates right to your inbox, along with our millions of other subscribers (that’s right, millions love us!) — what are you waiting for?

KuCoin Earn

KuCoin Earn é o centro de staking e empréstimo da KuCoin. Aqui você consegue ganhar renda passiva com sua criptomoeda ao fazer stake ou oferecendo empréstimo para os outros.
A corretora oferece diversos produtos de staking, incluindo stake com prazo fixo e flexível com retornos variáveis, ofertas de stake promocionais, assim como serviços de stake no Ethereum e Polkadot.

Mas antes de mergulharmos nos serviços de stake da KuCoin, vamos rapidamente recapitular o que é stake e como ele funciona.

Staking de Criptomoedas

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, staking é onde você entrega sua criptomoeda a um blockchain por algum tempo para receber recompensas, que geralmente são pagas na própria criptomoeda que você colocou em stake. Ao fazer stake de qualquer criptomoeda, você estará participando da validação de novas transações na cadeia.
Staking só é possível para criptomoedas construídas em blockchains que utilizam o mecanismo proof-of-stake (PoS) para confirmar transações, como Avalanche, Polygon e Cardano. Algumas criptomoedas exigem que você faça stake dos seus fundos por um determinado período antes ganhar recompensas, mas outras não.

KuCoin Earn: Staking

KuCoin, como muitas outras corretoras, permite que você faça stake de diversas criptomoedas com uma única conta. Isso facilita muito o stake para os novos usuários de criptomoedas que, inevitavelmente, teriam dificuldade para colocar várias criptomoedas em stake utilizando carteiras diferentes.

No entanto, ao contrário de outras corretoras, KuCoin também oferece o soft staking, para você receber as recompensas do staking sem nunca bloquear seus fundos. Você só precisa mantê-los em sua conta. Embora as recompensas sejam menores, o soft staking permite que você administre ativamente sua carteira enquanto ainda ganha alguma receita com o stake.
Atualmente, a KuCoin suporta soft staking de diversas moedas e tokens, incluindo EOS, Cosmos, Tron, Neblio e Kusama.

Você pode fazer stake de algumas criptos por um prazo fixo, o que lhe permite receber um percentual de retorno maior do que se você fizesse soft stake. Outras criptos podem ser colocadas em stake com prazo flexível, o que permite que você faça stake e resgate seus fundos quando quiser.

A KuCoin ocasionalmente oferece taxas de stake promocionais que são mais altas que as taxas fixas e flexíveis. No entanto, elas só estão disponíveis por um determinado período e para um número limitado de usuários.

O retorno esperado para o stake de cada criptomoeda varia muito, dependendo de qual criptomoeda você tem em stake e por quanto tempo. Atualmente, o maior retorno oferecido é de 101,16% de APR do MELOS Studio.

Como Fazer Stake de Criptomoedas na KuCoin

Fazer stake de criptomoedas na KuCoin é um processo rápido e sem esforço, e pode ser feito a partir de seu telefone ou navegador da web. No entanto, tenha em mente que o stake de Ethereum ou Polkadot é um pouco mais complicado do que o stake de outras criptomoedas, e explicaremos como fazer isso nas duas seções seguintes.

Para fazer stake de criptomoedas ou token na KuCoin, siga estes passos:

  • Entre em sua conta da KuCoin
  • Clique na aba "Earn" na barra de tarefas
  • Pesquise a criptomoeda que você deseja colocar em stake
  • Clique na seta cinza para baixo para ver os períodos disponíveis.
  • Clique no botão verde "Inscrever" no lado direito
  • Leia atentamente os termos de serviço
  • Insira o valor que deseja colocar em stake
  • Clique em "Inscrever"

Staking de Ethereum na KuCoin

Primeiramente, temos que dizer que a Ethereum Foundation não utiliza mais os termos Ethereum 2.0 e Eth2. No entanto, a KuCoin continua usando-os em sua documentação, razão pela qual esta seguiremos mencionando os termos.
O Ethereum 2.0 refere-se a um conjunto de atualização que unem a atual cadeia Proof-of-Work do Ethereum com a nova cadeia Proof-of-Stake; uma atualização que é comumente chamada de The Merge.

Assim que The Merge for concluída, o Ethereum será muito mais rápido, mais barato e mais eficiente em termos de energia. O Ethereum 2.0 ainda não foi lançado, mas você pode fazer stake dos seus tokens ETH para a nova cadeia PoS, também chamada de Beacon Chain.

Para fazer stake diretamente como um validador do Ethereum – o que você não pode fazer pela KuCoin – você precisa ter 32 ETH e um computador dedicado exclusivamente para isso e permanentemente conectado à internet. Além disso, seus fundos e recompensas de stake serão bloqueados até o término da "merge".

Por outro lado, fazer stake de Ethereum com a KuCoin é comparativamente mais rápido e fácil.

Com a KuCoin, você pode fazer stake do Ethereum pelo pool de stake, onde um grupo de pessoas combina seus recursos e faz stake em grupo. Ao fazer stake de ETH pela KuCoin, você recebe em troca uma quantidade equivalente de tokens ETH2, que possui o valor idêntico aos tokens ETH.

Você pode manter estes tokens ETH2 em sua carteira e acumular recompensas de Stake, que são pagas diariamente, ou pode vendê-los. Eles não são bloqueados até a fusão. Sendo assim, se o valor do Ethereum cair, seus fundos não estão bloqueados e, portanto, podem ser vendidos.

Além disso, a KuCoin pede apenas que você faça stake de no mínimo 0,01 ETH para poder ganhar recompensas, o que é muito mais acessível do que os 32 ETH necessários para operar um nó validador. Dessa forma, o stake de Ethereum pela KuCoin é uma excelente maneira de receber receita passiva.

Fazer Stake de Ethereum na KuCoin é fácil. Basta seguir os passos abaixo:

  • Clique na aba "Earn" na barra de tarefas
  • Clique em "KuCoin Earn"
  • Clique na aba "ETH 2.0" na barra de tarefas
  • Aperte o botão verde "Faça Stake de ETH 2.0"
  • Insira a quantidade de ETH que você deseja colocar em stake
  • Clique no botão verde "Converter Agora"

A KuCoin também fornece acesso aos leilões de parachain da Polkadot e Kusama, outra forma de obter lucros passivos com suas criptomoedas. Vamos ver como isso funciona.

KuCoin: Leilões do Parachain da Polkadot

Os leilões de Parachain são uma ótima maneira de obter alguma receita passiva, apoiando projetos promissores no ecossistema Polkadot. Você poderia participar diretamente através da Polkadot, mas o stake pela KuCoin é um pouco mais fácil, especialmente se você já utiliza a plataforma para negociação e staking.

Então, o que é exatamente Polkadot? Polkadot é a criação de Gavin Wood, um cientista da computação que também ajudou a estabelecer o Ethereum. A plataforma visa tornar-se a camada base para uma rede global de serviços descentralizados.

A cadeia principal da Polkadot, que também é chamada de relay chain, suporta uma rede de cadeias menores chamadas de parachains. Os parachains compartilham a velocidade e a segurança da cadeia principal e podem interagir com outros parachains. Os projetos que querem um slot no parachain precisam ganhar um leilão fazendo stake de tokens DOT.

Se a equipe de um projeto não quiser colocar diretamente o DOT, ela pode arrecadá-lo por meio de um empréstimo coletivo, onde seus apoiadores e investidores - como nós - podem fazer stake de DOT em seu nome em troca de recompensas como distribuição de tokens nativos. Tenha em mente que se um projeto que você apoia ganhar seu leilão de parachain, seus tokens DOT serão bloqueados até o final do contrato de locação do parachain, que normalmente leva cerca de um ano.

No geral, os leilões de parachain são ideais para obter receita apoiando projetos de criptomoedas promissores, e a KuCoin torna a participação um pouco mais fácil.

Para ver os leilões atuais de parachain no Polkadot, vá em KuCoin "Earn", clique em "Polkadot" na barra central de tarefas e siga os links.

KuCoin Earn: Empréstimo

O empréstimo é uma das formas mais populares de obter receita passiva através do KuCoin. A plataforma suporta atualmente quase uma centena de ativos para empréstimo, incluindo criptomoedas blue-chip como BTC e ETH, assim como stablecoins como USDT e USDC, e uma quantidade enorme de criptomoedas small-cap.

O empréstimo é um recurso de baixo risco em comparação com as funções de trading mais avançadas da KuCOin, como negociação de margem e futuros. Além de ser muito mais fácil de usar, uma vez que tudo o que você precisa é verificar se as taxas de juros são adequadas e aceitar o contrato. As taxas de juros variam a depender da criptomoeda e flutuam dependendo da volatilidade do mercado.

Se você decidir emprestar criptomoedas pela KuCoin, você precisa tomar algumas decisões. Você precisa escolher por quanto tempo deseja manter o empréstimo, quanto quer emprestar e qual a taxa de juros diária que você está disposto a aceitar. A KuCoin sugere uma taxa média com base no que outros usuários oferecem.

Ocasionalmente, o mutuário pagará o empréstimo muito mais rápido do que o esperado, caso em que você terá que apresentar um novo contrato de empréstimo e encontrar um novo mutuário. Isso pode ser irritante, especialmente se você não puder gastar tempo para alocar manualmente todos os seus fundos para empréstimo.

Para esses casos a KuCoin tem um recurso de empréstimo automático, através do qual seus fundos podem ser emprestados automaticamente quando estiverem disponíveis. Você só precisa definir alguns parâmetros de risco e retorno com os quais se sente confortável e estará pronto para seguir.

Se você está preocupado em não receber o dinheiro, a KuCoin oferece garantia, pois seu dinheiro será automaticamente recuperado através da liquidação do capital do tomador do empréstimo. Se o seu mutuário não tiver fundos suficientes, o fundo de seguro da KuCoin pagará o que for devido a você.

Centro de Recompensas da KuCoin

No centro de Recompensas da KuCoin você pode ganhar um pouco mais de dinheiro completando tarefas vinculadas à sua conta da KuCoin. Algumas das tarefas são fáceis e não exigem dinheiro, enquanto outras são mais complicadas e exigem um valor alto.

As tarefas do Centro de Recompensa da KuCoin são divididas em duas seções principais: básico e desafios.

Centro de Recompensas: Básico

As recompensas básicas estão disponíveis o tempo todo e são, em sua maioria, simples de serem concluídas. Por exemplo, ao abrir uma conta na KuCoin, você completa sua primeira tarefa básica e recebe um cupom de desconto de US$5 quando utilizar um bot de negociação pela primeira vez.

Outros desafios básicos incluem um bônus de US$5 USDT ao depositar US$150 ou mais na sua conta KuCoin com cartão de crédito ou débito e bônus de US$2 USDT ao utilizar as ferramentas de negociação da KuCoin.

A área Básica também hospeda uma seção de Aprenda e Ganhe, em que você pode ganhar alguns dólares aprendendo sobre as ferramentas e recursos da KuCoin, assim como sobre trivialidades da história das criptomoedas, como a data de nascimento do Bitcoin.

Centro de Recompensas: Desafios

O Desafio, por outro lado, muda regularmente, mas oferece recompensas um pouco maiores, assim como uma fonte contínua de renda passiva por atingir quotas de trading.

No momento desta publicação, o desafio mais popular da KuCoin envolve atingir um volume de negociação de US$600 dentro de uma semana para ganhar uma recompensa de US$2 USDT. Outro desafio envolve atingir US$1.000 em volume de trading utilizando futuros dentro de uma semana para também obter um bônus de US$2 USDT.

Embora as recompensas da KuCoin provavelmente não comprem uma casa, você ainda ganhará consistentemente alguma receita passiva ao negociar, como faria normalmente, o que outras corretoras não oferecem.

Plano de Bônus do KCS

O Plano de Bônus KCS é um incentivo aberto que recompensa as pessoas que possuem tokens KCS. Caso você não esteja familiarizado com eles, os tokens KCS foram lançados em 2017 e são nativos do ecossistema da KuCoin. Sua arquitetura subjacente inclui um mecanismo deflacionário que queima um número de tokens proporcional aos lucros mensais da KuCoin.

Ao manter pelo menos seis tokens KCS em sua conta KuCoin, você pode ganhar um bônus diário que vem da receita das taxas de negociação da corretora. Obviamente, o número de tokens que você mantém influenciará nas recompensas que você pode ganhar, que variam de 3-30% de APR.

Para resgatar seu bônus diário em KCS, acesse a página "Visão Geral dos Ativos" na página da web da KuCoin, clique em "Meus Bônus" e em "bônus KCS". Sua recompensa deve chegar à sua conta principal dentro de 30 minutos. A KuCoin sugere que você resgate seu bônus diariamente. No entanto, caso você esqueça, seu bônus não vencerá e você pode resgatá-lo mais tarde.

A Kucoin também recompensa os holders de token KCS com 20% de desconto nas taxas de trading, mas apenas se forem pagas com tokens KCS. Se você for um trader de alto volume, uma redução de 20% nas taxas pode ser muito dinheiro no longo prazo.

KuCoin: Mineração em Nuvem

O recurso de Mineração em Nuvem da KuCoin é uma excelente maneira de novos usuários de criptomoedas experimentarem minerar cripto.
Mineração em nuvem envolve o aluguel do poder computacional e equipamentos de terceiros para minerar criptomoedas, em vez de comprar você mesmo todo o equipamento. Os retornos da mineração em nuvem são menores do que os da mineração regular, pois os custos do aluguel consomem seus lucros. No entanto, a mineração em nuvem oferece algumas vantagens que talvez você não conheça.

Por exemplo, você pode parar a mineração sempre que quiser sem se preocupar em precisar vender seu equipamento ou pagar pelo espaço. Você não precisa se preocupar em perder renda em razão de quedas de energia ou manutenção de equipamentos, nem precisa de nenhum know-How técnico relacionado a equipamentos ou softwares de mineração.

O serviço de mineração em nuvem da KuCoin foi lançado em março 2022 e está disponível abertamente para todos os usuários da KuCoin; Você pode acessá-lo através da sua conta KuCoin clicando em "Earn" na barra de tarefas da página inicial, e depois na guia "Mineração em Nuvem". Após, escolha quais criptomoedas deseja minerar. No momento, a KuCoin oferece mineração de Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.

Tenha em mente que os seus fornecedores que possibilitam a mineração em nuvem assumirão até 50% de seus lucros com a mineração, com custos como taxas, o que pode fazer da mineração em nuvem uma decisão de investimento simplista. A KuCoin, por outro lado, entrega 100% da sua receita de mineração imediatamente após o término do seu período inicial de compra.

KuCoin: Bots de Trading

Até o momento, quase oito milhões de bots de trading foram criados no mundo todo, e a KuCoin impulsiona este número com seus bots fáceis de usar.

Os bots de trading são programas de computador que compram e vendem criptomoedas para gerar lucro. Por exemplo, digamos que você tenha US$100 para investir semanalmente. Você simplesmente carrega sua conta KuCoin e seu bot compra e vende criptomoedas em seu nome, ganhando (espera-se) dinheiro enquanto você senta e relaxa.

O lucro exato que você pode receber depende muito de qual bot você escolheu, e como você o configura. A KuCoin oferece cinco bots de trading distintos que utilizam estratégias variadas para gerar lucros. Alguns dos bots utilizam estratégias simples e já conhecidas, como o custo médio em dólar, enquanto outros utilizam recursos e ferramentas mais avançadas, como contratos futuros.

Se você preferir não utilizar um bot padrão de trading, você tem a opção de configurar manualmente os parâmetros de seu bot. Você também pode copiar uma configuração usada por um dos bots de grande desempenho da KuCoin.

E lembre-se: assim como acontece com transações regulares, não há um retorno garantido em criptomoedas. Ainda assim, os bots de trading são, em sua maioria, incrivelmente fáceis de usar e proporcionam um fluxo de receita interessante para as pessoas que são novas nas criptomoedas. Eles também são gratuitos e qualquer um pode usar com a conta KuCoin, mas são cobradas algumas taxas de transação, assim como no trading regular.

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
3 people liked this article