Apresentando a DexScan da CoinMarketCap
CoinMarketCap News

Apresentando a DexScan da CoinMarketCap

6m
10 months ago

A ferramenta de pesquisa de corretoras descentralizado (DEX) da CoinMarketCap cobre mais de 50 cadeias e mais de 100 DEXs - explore DeFi com a DexScan da CMC agora.

Apresentando a DexScan da CoinMarketCap

Índice

A CoinMarketCap está aumentando ainda mais seus dados com uma nova e poderosa ferramenta de scanner de DEX que oferece uma visão aprofundada dos dados on-chain no ecossistema DeFi e o desempenho de pools e ativos individuais.

Se você é um usuário das corretoras descentralizadas ou está começando a incluir DEXs em seu arsenal de negociação, a nova ferramenta lhe será útil.

Experimente DexScan agora

Join us in showcasing the cryptocurrency revolution, one newsletter at a time. Subscribe now to get daily news and market updates right to your inbox, along with our millions of other subscribers (that’s right, millions love us!) — what are you waiting for?

O que é uma DEX?

As corretoras descentralizadas (ou DEXs) são um tipo relativamente novo de protocolo de negociação de criptomoedas que permite aos usuários trocar criptomoedas entre si de maneira totalmente descentralizada e sem permissão.

Há três tipos principais:

  • Formadores automáticos de mercado (AMMs) — Eles usam pools de liquidez descentralizados e fórmulas matemáticas simples para precificar ativos e incluem plataformas populares como Uniswap, PancakeSwap e Curve.
  • Livro de ordem DEXs — Semelhante às corretoras centralizadas, estes fornecem aos usuários um livro de ordens de compra/venda, embora este livro e a liquidez sejam descentralizados. Alguns exemplos populares incluem Serum e dYdX.
  • Agregadores — Embora não sejam protocolos estritamente de corretoras descentralizadas, esses protocolos agregam liquidez e recursos de uma variedade de DEXs para melhorar a eficiência e simplificar a experiência do usuário. Alguns dos agregadores DEX mais conhecidos incluem 1inch e Orion Protocol.

As corretoras descentralizadas são amplamente vistas como sucessoras das plataformas de negociação centralizadas, pois são indiscutivelmente mais seguras, acessíveis e privadas. No entanto, elas geralmente são mais complexas e caras de usar – uma vez que todas as negociações e interações são mantidas na cadeia.

Por que a DexScan é importante?

Nos últimos cinco anos, o cenário DEX cresceu quase exponencialmente.

Para ajudar os usuários a navegar melhor nesse cenário crescente e entender as oportunidades e os riscos que essas plataformas apresentam, a CoinMarketCap criou uma ferramenta que examina as corretoras descentralizadas mais populares nas blockchains de camada 1 e 2, e fornece uma análise dos dados relevantes.
A nova ferramenta acompanha as corretoras descentralizadas operando em mais de 50 diferentes cadeias de camada 1 e camada 2, incluindo plataformas estabelecidas como Ethereum, Arbitrum, BNB Chain, Polygon, Optimism, Avalanche, Solana assim como as novatas ZkSync, Arbitrum Nova, Canto, Polygon zkEVM e muitas outras.
Até o momento, o DexScan rastreia o volume diário de negociação, transações diárias, liquidez e FDV dos pares em mais de 100 DEXs. Esse número será expandido com o tempo, à medida que novas DEXs aparecerem e crescerem em popularidade.

Algumas das DEXs mais populares atualmente suportadas pela nova ferramenta incluem:

PancakeSwap, UniSwap, Curve Finance, Balancer, SushiSwap, QuickSwap, Biswap, Trader Joe, Pangolin, SpookySwap, WagyuSwap e muito mais.

Aqui está uma rápida olhada no que você pode fazer com a nova ferramenta.

Recursos DexScan da CoinMarketCap

Filtro por Rede ou DEX

O número de blockchains com capacidade para DeFi está crescendo rapidamente, com muitas blockchains já hospedando uma ou mais corretoras descentralizadas.

Manter o controle manual de todas essas plataformas é uma tarefa assustadora, mas a ferramenta DexScan da CoinMarketCap pode ajudar a simplificar o processo, fornecendo uma visão geral das DEXs mais populares para as cadeias mais populares.

Usando o aplicativo no site, você pode selecionar a blockchain que deseja no menu de seleção à esquerda. Isso restringirá os resultados para incluir apenas DEXs operando nessa cadeia específica.

Indo um passo além, você pode isolar seus resultados para uma DEX específica em uma cadeia específica usando a opção de selecionar corretora. Isso permite, por exemplo, explorar apenas os pares de negociação Uniswap disponíveis no Ethereum ou Optimism - ajudando você a otimizar sua eficiência de gás ou comparar preços para o mesmo par em diferentes cadeias.

Isso é particularmente útil ao explorar DEXs multi-chain como SushiSwap e Uniswap, pois pode revelar oportunidades de arbitragem potencialmente lucrativas.

Explore Pares Individuais

Indo de negociação sem permissão (permissionless) a provedor de liquidez e oportunidades de farming, muitas corretoras descentralizadas fornecem aos usuários uma grande utilidade.

Histórico de Pares de Trade na DEX

A ferramenta DexScan da CoinMarketCap permite que você explore como cada uma dessas DEXs está operando, fornecendo um detalhamento de cada pool de liquidez atualmente ativo suportado pela DEX, bem como uma lista de negociações recentes conduzidas por meio de cada pool.

Pool de Liquidez

Para os entusiastas de dados, são fornecidos detalhes sobre a atividade de cada pool, incluindo uma contagem do número de transações processadas nas últimas 24 horas, além de sua liquidez e FDV atual. Isso ajuda a fornecer uma indicação da integridade do pool.

Os traders que desejam comparar e analisar um token específico, digamos WETH, em várias cadeias e DEXs para determinar o melhor volume e liquidez para comprar ou vender podem simplesmente consultar a seção de Pares de DEX.

Verificação de Segurança Go+

Além disso, integramos as verificações de segurança do Go+ para cada pool, ajudando você a avaliar rapidamente o risco de negociar os tokens incluídos no pool. Essas análises incluem uma visão geral da segurança do contrato do token (como funções de autodestruição e emissão) e detalhes do risco honeypot (por exemplo, funções de blacklist e lista de permissões).

Ele também fornece uma visão geral do número de holders de tokens para o ativo principal negociado no pool, ajudando você a entender melhor se está negociando um token popular ou relativamente obscuro (e possivelmente falso).

Alertas de preços personalizáveis por meio de bots do Telegram

Outro método popular para os traders e investidores acompanharem os pares DexScan é o bot de preços da CoinMarketCap do Telegram, que serve como uma ferramenta conveniente e eficiente, fornecendo alertas de preço por hora e alertas de negociação diretamente através do popular aplicativo de mensagens.

Ao receber alertas de preço em tempo real, os usuários podem tomar decisões mais bem informadas ao comprar ou vender ativos. Esse nível de acesso a informações em tempo real permite que eles acompanhem o mercado em constante mudança. Além disso, as atualizações de hora em hora com curadoria do bot garantem que os usuários permaneçam na vanguarda dos acontecimentos do mercado, permitindo que eles identifiquem oportunidades de negociação vitais e mudanças nas tendências de preços com facilidade.

Alertas de trade no site e no aplicativo da CMC

Os usuários também podem definir alertas de negociação diretamente na plataforma DexScan da CoinMarketCap. Quando essas condições predefinidas são atendidas, o sistema é projetado para notificar imediatamente os usuários por meio de notificações push no site, bem como por meio de alertas de aplicativos em seus dispositivos móveis escolhidos.

Esse recurso permite que os usuários monitorem o mercado proativamente e atuem rapidamente em seus investimentos ou negociações sem ter que observar o mercado incessantemente.

Informações do Holder do Token

Ao clicar no botão do olho à direita da seção "titulares", os usuários são apresentados a uma divisão percentual que mostra a distribuição da propriedade do token.

Esse recurso oferece informações valiosas sobre a concentração de tokens entre vários holders, auxiliando os usuários na condução da devida diligência ao tomar decisões de investimento ou negociação. Além disso, são fornecidos links para cada endereço no Etherscan, garantindo facilidade de navegação e pesquisa aprofundada para os interessados em analisar endereços individuais.

O Recurso de Destaque

Com mais de 5.000 criptomoedas diferentes e 50.000 pools de liquidez agora em operação, pode ser difícil acompanhar quais ativos estão em tendência e quais são os destaques em alta/baixa.

_Você Sabia: A CoinMarketCap também fornece uma visão geral das corretoras centralizadas mais populares? Confira — aqui._

Pares em Tendência

O novo recurso de destaque reduz o ruído para ajudá-lo a identificar rapidamente as criptomoedas emergentes e os pools de liquidez quentes. Ao fornecer uma lista dos 100 pares mais populares, o scanner da DEX pode ajudá-lo a identificar oportunidades e/ou riscos em potencial.

Dito isso, é importante ter em mente que tendências nem sempre são atraentes. Ao rastrear os pares com base em vários critérios, incluindo, entre outros: exibições de página, volume, liquidez, a ferramenta identifica os pares de ativos que estão gerando mais entusiasmo e interesse dos usuários.

Confira quais ativos estão em alta agora.

Maiores Ganhadores e Perdedores

Além disso, os recursos dos principais ganhadores e principais perdedores fornecem um detalhamento dos maiores vencedores e perdedores nas últimas 24 horas - conforme medido pela alteração no valor do token durante esse período.

Por padrão, a lista dos principais vencedores e perdedores agrega resultados de todas as cadeias e DEXs, mas você pode refinar os resultados para uma cadeia específica selecionando esta cadeia no canto superior esquerdo. Os volumes de negociação em 24 horas também influenciam os resultados - filtrando pares de baixa liquidez.

Até 100 resultados serão exibidos com base neste filtro.

Explore o Ecossistema DeFi com a DexScan da CoinMarketCap hoje mesmo.

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
17 people liked this article