Como Utilizar o Portfólio da CoinMarketCap
Feature Explorer

Como Utilizar o Portfólio da CoinMarketCap

7m
2 years ago

O Portfólio da CoinMarketCap permite que você armazene todas as informações sobre as suas criptomoedas em um só lugar.

Como Utilizar o Portfólio da CoinMarketCap

Índice

O Que É o Portfólio CMC?

O portfólio da CoinMarketCap é uma forma de acompanhar todas as suas criptomoedas.

Se você tem alguns investimentos em criptomoedas, provavelmente os comprou de diversas fontes: talvez você tenha comprado BTC da Coinbase, comprou BNB da Binance e, então, talvez tenha comprado muitas outras moedas ou tokens de diferentes corretoras.

É sempre difícil manter o controle de todas as moedas ou tokens que você tem quando elas estão em todos os lugares, ou você simplesmente não consiga se lembrar de quanto você possui e onde as colocou!

Perder o controle sobre seus investimentos em criptomoedas pode levar a uma perda inesperada ou perder o melhor momento para vendê-las. Portanto, uma boa ferramenta para ajudá-lo a arrumar essa bagunça é muito importante.

Além disso, a partir de julho de 2021, os usuários da CoinMarketCap podem agora criar vários portfólios em seus laptops para rastrear moedas diferentes!

A CoinMarketCap criou a ferramenta de Portfólio que permite que você insira os registros de seus investimentos de criptomoedas, semelhante a uma boa ferramenta de contabilidade para manter todos os seus investimentos em um só lugar - mas melhor, pois usamos exclusivamente os dados e metodologia da CMC para ajudá-lo a analisar o valor do seu investimento, lucros e perdas!

Embora seja permitido que você insira todos os detalhes da transação no portfólio, lembre-se que NÃO coletamos nenhum de seus fundos, portanto, você não está transferindo nenhum dinheiro para a CoinMarketCap. Estamos apenas mantendo esses registros e fazendo análises para você. Não se preocupe, não vamos mexer nos seus fundos!

Join us in showcasing the cryptocurrency revolution, one newsletter at a time. Subscribe now to get daily news and market updates right to your inbox, along with our millions of other subscribers (that’s right, millions love us!) — what are you waiting for?

Como Utilizar o Portfólio CMC?

Antes de usar o Portfólio em nosso site, como precisamos saber quais dados pertencem a você, você precisará ter uma conta na CMC e fazer login. Se você ainda não possui uma conta conosco, basta acessar a página de inscrição e seguir as instruções para criar uma nova conta. Se você já tem uma conta na CMC, vá para a página de login e digite seu e-mail e senha.

Depois de fazer login, encontre "Portfólio" na barra de navegação. Você pode começar a criar seu portfólio clicando em “Criar seu Portfólio”.

A partir daqui, selecione uma moeda ou token que deseja primeiro adicionar ao seu portfólio:

Passos para Criar o Portfólio CMC

Primeiro Passo: adicionar uma transação de "compra" ou uma transação de "transferência"

Deve ser inserida a informação de entrada dos seus fundos, de quando você começou a investir. Se o seu primeiro passo foi comprar uma criptomoeda, insira uma transação de "compra". Você pode inserir a quantidade de moedas que comprou, o preço por moeda no momento da compra, a data e hora da compra, a taxa associada à transação e uma nota para essa transação.

Nós preencheremos automaticamente o preço a partir do momento em que você inseriu as informações, mas você pode alterar diretamente a preço se quiser. A capacidade de adicionar notas também pode ser uma ferramenta muito forte, pois você pode anotar de qual corretora comprou a criptomoeda, para que, no futuro, você saiba aonde ir se quiser vendê-la!

Você também pode inserir uma transação de "transferência" na guia "Transferência", que indica os fundos transferidos como presentes do seu amigo ou familiar, salário do seu chefe ou por quaisquer outros motivos. Da mesma forma, insira o valor que você recebeu, e você também pode alterar a data do recebimento, taxas e quaisquer notas que ajudem você a se lembrar desta transação!

Apenas uma rápida recapitulação do que as três guias significam:

  • Compra: qualquer transação que indique que você está comprando uma determinada quantidade de ativos.
  • Venda: qualquer transação que indique que você está vendendo uma determinada quantidade de ativos.
  • Transferência: transferência de alguns ativos ou transferência de seus ativos por algum motivo. Você não precisa envolver qualquer valor inicial para esta ação.

Segundo Passo: Navegue até a Página principal do portfólio

Você concluiu o primeiro passo para a criação de seu próprio portfólio! Agora, você será levado à página principal do Portfólio. Vamos supor que incluímos uma compra de 0,01 BTC ao preço de US$51.000, comprado em 17 de fevereiro de 2021.

Aqui você pode ver:

  • Seu saldo atual, gráficos e resumo:

O saldo atual é calculado usando a quantidade do ativo atual X preço atual Isso também mostra a variação de 24h e a variação de % em 24h. Junto com o saldo atual, você também pode visualizar um gráfico de linha que mostra as mudanças no valor do saldo ao longo do tempo, e fornecemos alguns intervalos de tempo que você pode usar.

Se você também deseja verificar a composição de seus investimentos em diferentes moedas, verifique a guia “Alocação“ nesta seção de resumo.

Suponhamos que eu também comprei um pouco de Ethereum por US$593 em 2 de dezembro de 2020. Meu saldo agora é composto por 79,24% de Bitcoin e 20,76% de Ethereum. Esses valores também usam o preço atual, portanto, se o preço do BTC subir, pode ser que ele ocupe uma porcentagem maior!

Dica! Quando você adiciona qualquer nova transação ou edita qualquer transação existente, tanto o gráfico de linha quanto o gráfico de alocação precisam de algum tempo para recalcular o saldo histórico para você. Tenha paciência e dê ao nosso sistema um pouco de tempo para descobrir o seu novo resultado!

Você também pode verificar o resumo das estatísticas do seu investimento na guia “Estatísticas”. Aqui, mostramos o lucro/perda total de seus criptoativos, juntamente com a % de P&L (porcentagem de lucro e perda) desde o início das suas compras. Você também pode encontrar os ativos que tiveram o melhor e o pior rendimento e ver seus P&L + P&L% individuais.

Curioso para saber o que este ícone faz?

Este é o modo privacidade em que você pode ocultar os valores mais importantes, como saldo total ou ativos individuais. Ao clicar novamente no ícone, ele desbloqueia o modo privacidade e mostra todos os dados disponíveis.

Sua lista com os ativos que possui:

No lado direito desta página, você encontrará uma lista de todas as moedas/tokens que adicionou a este portfólio com alguns dados.

Aqui, você pode ver o preço atual desse ativo, % de variação de preço em 24 horas, o valor atual total em sua moeda e na moeda original, e o lucro e a perda de cada ativo com a % de P&L. Você pode realizar algumas ações. Você pode adicionar novas transações a partir do ícone “+“ à direita, ou clicar em “...“ para ver os detalhes da transação ou remover todo o ativo de seu portfólio.

Ao clicar no nome da moeda, você será levado à página contendo seus detalhes, onde poderá dar uma boa olhada nas informações, ou, clique em outros itens de dados para ser direcionado à página de detalhes da transação.

Quer adicionar um novo ativo ou novo registro de transação? Basta clicar no botão “+ Adicionar Novo“ e seguir os mesmos passos mencionados acima!

Detalhes da transação dos ativos:

Clique na linha de um ativo, por exemplo O Bitcoin, no meu caso, o levará a uma página que mostra os detalhes da transação.

Aqui, você verá o saldo do Bitcoin com base no preço atual, variação de 24h% e o P&L total, ou pode ver uma lista de transações que você inseriu para o Bitcoin. Esta página também permite que você edite os detalhes da transação ou remova quaisquer transações indesejadas.

Você também pode usar o modo privacidade clicando no ícone no formato do olho!

Você também acompanha nossos aplicativos da CoinMarketCap no seu telefone iOS ou Android? Boa notícia para você! Agora você pode ver exatamente os mesmos dados em ambas as plataformas ao fazer login na mesma conta! Você não só monitora e gerencia seus investimentos em nossa página da Web, mas também pode fazer o mesmo no aplicativo móvel! Os dados serão totalmente sincronizados em toda a plataforma, então não se preocupe em perder alguma coisa quando acessá-la de qualquer lugar.

Como Criar Múltiplos Portfólios

Você pode criar vários portfólios em seu desktop pelo site da CoinMarketCap (em breve estará disponível pelo celular!). Depois de navegar para a página do portfólio, você verá uma caixa com seus portfólios. Clique em “criar portfólio“ para adicionar um novo portfólio à sua conta - é muito fácil.

Portfólio vs Lista de Interesse

Você provavelmente sabe que não fornecemos apenas nosso recurso de Portfólio, mas também outro recurso chamado Lista de Interesse. Eles parecem semelhantes, e você pode se perguntar por que nos preocupamos em separar esses dois recursos.

Os conceitos de Portfólio e Lista de Interesse, do ponto de vista da CoinMarketCap, são totalmente diferentes. O portfólio ajuda você a gerenciar e monitorar todos os seus ativos investidos em um só lugar, enquanto a lista de interesse fornece um lugar para "marcar" os ativos que chamaram sua atenção.

Você pode acompanhar quantos ativos quiser, mas talvez não compre nenhum desses ativos. A lista de interesse fornece um bom resumo das listas de ativos que você pode acompanhar e pode até tornar sua lista de interesse pública e compartilhá-la com seus amigos. Se quiser saber mais sobre a Lista de Interesse, clique AQUI!

Divirta-se usando nosso Portfólio e ganhe mais lucros com sua criptomoeda!

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
66 people liked this article