Cartão de Cripto Crédito vs Débito
Crypto Basics

Cartão de Cripto Crédito vs Débito

5m
6 months ago

Esta semana, a Alexandria da CoinMarketCap explica a diferença entre os cartões de cripto em crédito e débito. Não tem certeza de qual deveria usar? Vamos descobrir!

Cartão de Cripto Crédito vs Débito

Índice

As criptomoedas estão cada vez mais apresentando casos de uso no mundo real. Por exemplo, a Binance anunciou recentemente um serviço de transporte de passageiros em seu aplicativo. Então, se você não tem um cartão de crédito de criptomoedas, talvez seja a hora de obtê-lo.
  • Mas o que é um cartão de crédito em cripto?
  • Como os cartões de cripto de crédito e débito funcionam?
  • Qual a diferença entre os cartões de cripto em crédito e débito?

A Alexandria da CoinMarketCap responde todas estas perguntas neste guia de cartões de cripto de crédito vs débito.

O Que É Cartão de Crédito de Cripto?

Com os cartões de crédito em cripto, você obtém empréstimo da empresa de cartão, assim como ocorre com um cartão de crédito tradicional — afinal, se trata de um cartão de crédito. No entanto, a grande diferença entre os cartões de crédito comuns e os de criptomoedas são as recompensas em cripto.
Por exemplo, você pode receber pontos por fazer uma compra com um cartão de crédito de criptomoedas (assim como alguns cartões de crédito tradicionais). Quanto maior o valor da compra, mais pontos você receberá. Com um cartão de criptomoedas, o saldo dos pontos podem ser convertidos para cripto. Outra forma de utilizar seu cartão de crédito de cripto é obter recompensas diretamente em criptomoedas. Por exemplo, a empresa de cartão pode pagar 1% de cashback em BTC em todas as compras.

Claro, isso depende de outros fatores, mas geralmente esse é o fundamento básico de como funcionam os cartões de crédito em criptomoedas. Para as pessoas avessas ao risco que só querem ter um gostinho das criptomoedas, estes cartões podem ser uma maneira de começar.

Como as Recompensas em Cartão de Cripto Funcionam?

Estruturalmente, não há diferença entre um cartão de crédito de criptomoedas (cartão que recompensa em cripto) e um cartão de recompensas tradicional. Quando você realiza uma compra, você ganha dinheiro em ambos os cartões - somente o cartão de recompensa em criptomoedas paga em cripto. Dessa forma, você pode adquirir criptomoedas sem ter que comprá-las. Claro, as recompensas não serão volumosas, então o valor vai depender dos seus hábitos de consumo.

Embora alguns varejistas aceitem criptomoedas - e a tendência é aumentar futuramente, por enquanto, você ainda terá que pagar com moeda fiduciária na maioria dos lugares. Esta necessidade de pagamentos em fiat destaca outra vantagem dos cartões de recompensa em criptomoedas - eles permitem que você gaste as criptomoedas acumuladas. Como todas as recompensas em cartões de criptomoedas usam as grandes redes de processamento de pagamento como Visa, Mastercard e outros, esta poderia ser sua oportunidade de usar sua criptomoeda em vez de deixá-la parada, ociosa (se HODLing não for seu estilo).

O Que São Cartões de Débito em Criptomoedas?

Os cartões de débito e recompensas em criptomoedas são essencialmente a mesma coisa que cartões de crédito com recompensas em criptomoedas: eles permitem que você acumule cashback em cripto com seus gastos. Em vez de acumular pontos com um cartão de débito comum (que você pode não ser capaz de converter em dinheiro), você pode acumular criptomoedas com um cartão de débito.
As criptomoedas acumuladas no cartão de débito com recompensas em cripto são convertidas em moeda fiduciária da sua escolha quando você gasta dinheiro. No entanto, as recompensas são sempre acumuladas em cripto.

Assim como acontece com cartões de crédito em criptomoedas, estes cartões de débito operam com Visa e Mastercard e podem ser utilizados onde estes são aceitos (que são muitos lugares) Além disso, você poderá sacar dinheiro com esses cartões.

Cartões de Crédito de Cripto vs Cartões de Débito de Cripto

A maior diferença, obviamente, é a sua linha de crédito com cartões de crédito em cripto. O tamanho da sua linha de crédito depende do critério de elegibilidade pela instituição emissora.
Outra diferença importante é que alguns cartões de débito de criptomoedas possuem uma obrigação proof-of-stake, e isso pode ser confuso para os novatos em cripto. Basicamente, isso significa que o cartão exige que você bloqueie umas criptomoedas (stake) para poder usar o cartão e receber recompensas. A criptomoeda que você precisa colocar em stake depende da corretora emissora ou da empresa de cartão. Quanto mais criptomoeda você possuir em stake, maior será seu potencial de recompensa. Isso pode ser um pouco arriscado se você fizer stake de muitas moedas e o mercado despencar.
Por outro lado, seu histórico de crédito não é verificado por um cartão de débito de criptomoedas. Sendo assim, os cartões de débito de criptomoedas são oferecidos para qualquer um, enquanto cartões de crédito em cripto, não. Além disso, ambos os cartões permitem saques em caixas eletrônicos e são geralmente aceitos tão amplamente quanto os cartões de débito ou crédito normais.

Devo Obter um Cartão de Cripto de Crédito ou Débito?

Escolher entre um cartão de crédito ou de débito em cripto dependerá de seus hábitos de consumo e histórico de crédito. Você deve observar os seguintes pontos ao escolher um cartão:

  • A taxa de recompensas;
  • A taxa anual;
  • Outras taxas, como a taxa de saque em caixa eletrônico;
  • Outros benefícios ou regalias que acompanham o cartão;
  • Limites de saque e crédito;
  • Exigências de staking.

Não existe uma solução única para todos. Você também pode comprar criptomoedas com seu cashback do cartão tradicional, se você não quiser se expor às criptomoedas. Isso pode compensar se o seu cartão de recompensas oferecer porcentagens maiores de cashback do que os cartões de criptomoedas.

Além disso, as criptomoedas podem ser voláteis, logo, o valor da sua recompensa pode cair (mas também pode subir). Esse tipo de investimento pode não ser para todos. Você deve verificar os termos e condições de diferentes cartões antes de tomar uma decisão, particularmente, se você não gastar muito dinheiro ou se seu histórico de crédito não for muito bom.

Os Melhores Cartões de Cripto

A Alexandria da CoinMarketCap já analisou os melhores cartões de crédito. No entanto, aqui está um resumo das opções de cartão de criptomoedas:
  • Cartão Crypto.com: uma opção versátil disponível em mais de 100 países em todo o mundo.
  • Cartão de Débito Binance Visa: um cartão bom para europeus com altos limites.
  • Cartão de Débito da Coinbase: um bom cartão para clientes dos EUA sem taxas de saque.
  • Cartão de Crédito de Cripto BlockFi: um cartão de recompensas que oferece cashback em BTC.
  • Cartão de Cripto Wirex: uma opção de cashback para os viajantes.
  • Cartão de Crédito Nuri: um cartão com altos limites de saque em caixas eletrônicos europeus.
  • Cartão de Débito de Cripto Monolith: um cartão Visa sem custódia para europeus fãs do Ethereum.
Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
6 people liked this article