Manual Cripto CMC 2023: Tendências para 2023 - De Corretoras Centralizadas a Carteira Auto-Custódia pela Trust Wallet
CMC Research

Manual Cripto CMC 2023: Tendências para 2023 - De Corretoras Centralizadas a Carteira Auto-Custódia pela Trust Wallet

3m
1 year ago

Na primeira seção de DeFi da série Manual Cripto CMC 2023, a Trust Wallet apresenta as principais tendências de auto-custódia de criptomoedas para 2023.

Manual Cripto CMC 2023: Tendências para 2023 - De Corretoras Centralizadas a Carteira Auto-Custódia pela Trust Wallet

Índice

Observação: Esta informação foi obtida através de pesquisas realizadas com os usuários da Trust Wallet.

O final de 2022 trouxe o movimento "se não são suas chaves, não são suas moedas" em uma escala nunca vista antes nas criptomoedas. Os colapsos vistos em grandes instituições de criptomoedas, resultando no bloqueio dos saques e pedidos de falência, demonstrou, em tempo real, aos usuários de criptomoedas o que pode acontecer quando você confia suas chaves a uma entidade centralizada.

2022 termina abalando os fundamentos do mercado de criptomoedas. A instabilidade também possibilitou que os entusiastas de criptomoedas aprendessem mais sobre os benefícios da auto-custódia. Como o espaço das criptomoedas pode chegar em 2023 mais forte e mais experiente, aplicando as lições que aprenderam, da maneira mais difícil, sobre trocas centralizadas? Onde os traders de criptomoedas vão armazenar suas moedas agora?

Ao observar o comportamento dos usuários da Trust Wallet, verificamos duas formas principais.

Destaque 1: Parte dos usuários da Trust Wallet estão mudando de soluções de custódia para auto-custódia

43% dos usuários da Trust Wallet que responderam a pesquisa ainda armazenam uma quantidade considerável de seus criptoativos na corretora centralizada. No entanto, os demais 57% utilizam da auto-custódia para manter a maior parte dos seus ativos na Trust Wallet.

Principais fatores envolvidos:

Devido aos recentes eventos no setor de criptomoedas, os clientes das corretoras centralizadas perderam a confiança e estão retomando o controle de suas criptomoedas, adotando soluções que permitem ter total propriedade sobre seus ativos. Esta tendência é fomentada pelos benefícios que vêm com a verdadeira propriedade, trazendo maiores incentivos para o armazenamento de criptomoedas em carteiras descentralizadas, quentes e frias. A queda da FTX é lamentável, mas também destaca porque os usuários de criptomoedas têm mais urgência do que nunca para mover seus fundos de corretoras centralizadas ou custodiantes para carteiras não-custodiantes, onde eles têm controle total sobre suas chaves privadas. De fato, a Trust Wallet viu um aumento de 140% de usuários ativos nos primeiros dias após o incidente da FTX, e continua a ver um aumento semanal.

Destaque 2: Os novos usuários da Trust Wallet buscam uma carteira completa para todas as suas necessidades nas criptomoedas.

Os novos usuários que começaram a usar a Trust Wallet em 2022 preferem usar apenas uma carteira para todas as suas atividades de criptomoedas. Naturalmente, as carteiras que suportam múltiplas cadeias atendem melhor as demandas dos usuários que estão procurando uma solução fácil de usar que permita gerenciar seus ativos de múltiplas redes de blockchain em um único lugar.

Principais fatores envolvidos:

É claro que o futuro das criptomoedas está em múltiplas cadeias. Os usuários não querem ter que gerenciar diversas carteiras para interagir com diferentes blockchains para utilizar seus ativos. Pelo contrário, eles buscam carteiras sem ficção que permitam fazer tudo em um só lugar. Eles querem armazenar e gerenciar seus criptoativos de todos os principais ecossistemas blockchains. Eles também querem trocar (swap) seus ativos em diferentes cadeias, conectar-se a DApps de ecossistemas diferentes, armazenar e negociar NFTs em múltiplas cadeias e fazer stake de diferentes criptomoedas em uma única carteira, onde eles podem facilmente rastrear e ter visibilidade de todos os seus ativos.

Conclusões

Fica clara a necessidade de soluções de auto-custódia. No entanto, alcançar a adoção em massa requer que os participantes da indústria trabalhem em colaboração para superar os principais desafios. Isso, em última instância, dará a todos o poder de propriedade dos ativos digitais e acessibilidade à Web3.

Isso inclui o oferecimento de uma infraestrutura segura, escalonável e fácil de usar. No momento, ainda estamos no estágio em que precisamos ler o nível do código, o que significa que a solução ainda não está pronta. Os usuários precisam entender de criptomoedas para se sentirem confortáveis em usar as carteiras de auto-custódia. Além disso, para desenvolver ainda mais a indústria, os provedores da carteira devem focar seus esforços em fornecer valor real ao usuário, possibilitando o uso das criptomoedas de diferentes maneiras.

Por último, mas não menos importante, devemos trabalhar em conjunto como indústria para educar corretamente sobre a Web3. Devemos nos concentrar na educação em uma escala maior que vai além dos nossos usuários. Devemos assumir o desafio de mostrar os benefícios das criptomoedas para os reguladores e outras partes interessadas para cumprir a missão da Web3.

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
16 people liked this article