Manual Cripto CMC 2023
CMC Research

Manual Cripto CMC 2023

3m
1 year ago

Manual Cripto CMC 2023

Manual Cripto CMC 2023

Índice

O que inspirou o Manual Cripto CMC 2023?

É o fim de mais um ano na indústria das criptomoedas e nada saiu como planejamos. 2022 foi um ano muito agitado, e por isso a CoinMarketCap Research montou nosso manual inaugural de fim de ano, reunindo parte das principais vozes de todos os setores importantes da cripto sobre o que aconteceu este ano, porque aconteceu e quais são as principais teses de criptomoedas em suas próprias verticais até 2023.

Da CoinMarketCap:

Como porta de entrada para cripto, a CoinMarketCap mantém o foco em fornecer a infraestrutura para usuários globais de cripto. Isso nos permite não apenas ver, mas também experimentar os altos e baixos da indústria juntos. Com isso em mente, vimos 2022 como uma “luta contra o chefão” por três motivos:

  1. Economicamente, os mercados globais estão enfrentando um ambiente desafiador de recessão, com desafios geopolíticos liderados pela guerra russa na Ucrânia.
  2. Em termos de criptomoedas, muitos players importantes colapsaram - incluindo Luna, 3AC, Voyager, Celsius, FTX - o que teve um efeito adverso na adoção convencional e é um catalisador que dará origem a obstáculos regulatórios mais sérios para as cripto.
  3. Além disso, ainda não está claro se o ciclo de quatro anos do Bitcoin desempenhou algum papel na condução dessa tendência de baixa. Embora acreditássemos que a entrada das instituições em cripto significaria que o halving do Bitcoin não teria mais uma força importante no setor, este ano, o Bitcoin provou que estávamos errados.

Nesse ambiente desafiador, a CMC está empenhada em impulsionar a adoção das criptomoedas criando uma infraestrutura nativa de cripto melhor para os usuários. Em 2022, a CMC contribuiu com a comunidade por meio de três pontos de ação:

  • Aumentamos nossa inclusão de dados: listamos mais de 22 mil moedas e desenvolvemos nosso próprio DexScan para permitir a visualização de transações de corretoras descentralizadas em mais de 37 cadeias.
  • Comunidade CMC: A CMC criou uma plataforma de mídia social de criptomoedas com mais de 400 mil usuários ativos diariamente para ajudar os projetos a socializar com seus seguidores.
  • Tornou o que era exclusivo mais acessíveis a todos: conferências e eventos de criptomoedas transmitidos ao vivo, incluindo a própria conferência do metaverso The Capital da CMC; compartilhou pesquisa institucional de criptomoedas livremente para públicos mais amplos com mais de 59 publicações importantes em mais de 12 idiomas diferentes.
2023 será um ano desafiador, mas otimista. Nos mercados de criptomoedas é muito difícil prever qual será a "próxima grande novidade". Pela nossa experiência, sabemos bem a necessidade de olhar de forma positiva para o futuro das criptomoedas. Em vez de pensar em todas as razões pelas quais um novo movimento descentralizado não pode funcionar, é muito mais benéfico pensar em todas as maneiras pelas quais ele pode funcionar.

Portanto, para olhar para 2023 com esse espírito de construção (provavelmente com alguma reconstrução a fazer também), gostaria de ver um novo ano em que os mercados de criptomoedas começam a se recuperar. 2023 pode ser o ano em que o setor terá mais clareza sobre a regulamentação em DeFi, CEXs e DEXs de maneira que possam ajudar a proteger consumidores e investidores.

Em 2023, a CMC continuará aprimorando nossa capacidade de fornecer dados e conteúdo imparciais para nossos usuários. Com o espírito de positividade do ano novo, também aumentaremos nossa visão para nossa própria rede social, a Comunidade CMC, para se tornar A plataforma de engajamento para usuários de criptomoedas, projetos, mídia e KOLs. A CMC também espera realizar nossa primeira conferência pessoal pós-Covid em 2023 - fique ligado!

Este artigo contém links para sites de terceiros ou outros conteúdos apenas para fins informativos (“Sites de Terceiros”). Os Sites de Terceiros não estão sob o controle da CoinMarketCap, e a CoinMarketCap não é responsável pelo conteúdo de qualquer Site de Terceiros, incluindo, mas não se limitando, a qualquer link contido em um Site de Terceiros, ou quaisquer alterações ou atualizações do Site de Terceiros. A CoinMarketCap fornece esses links para você apenas para conveniência, e a inclusão de qualquer link não implica endosso, aprovação ou recomendação do site pela CoinMarketCap ou qualquer associação com seus operadores. Este artigo deve ser usado e deve ser usado apenas para fins informativos. É importante fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomar qualquer decisão material relacionada a qualquer um dos produtos ou serviços descritos. Este artigo não se destina a, e não deve ser interpretado como, recomendação financeira. As visões e opiniões expressas neste artigo são do autor [da empresa] e não refletem necessariamente as da CoinMarketCap.
141 people liked this article