U.S. Bank Testa Stablecoin na Blockchain Stellar

U.S. Bank Testa Stablecoin na Blockchain Stellar

2m
1 week ago

U.S. Bank testa seu próprio stablecoin na blockchain Stellar em parceria com PwC e SDF.

U.S. Bank Testa Stablecoin na Blockchain Stellar

Índice

Notícias de Stablecoin

O U.S. Bank está testando seu próprio stablecoin na blockchain Stellar, juntando-se a um número crescente de bancos tradicionais que desenvolvem ativos digitais lastreados em dólar. O banco de Minneapolis está colaborando com a PwC e a Stellar Development Foundation no projeto.

Mike Villano, vice-presidente sênior e chefe de produtos de ativos digitais do U.S. Bank, afirmou que o blockchain representa um novo trilho de pagamento. O banco quer observar quais casos de uso surgirão e quais clientes demonstrarão maior interesse.

A instituição se junta a Citi, Goldman Sachs, Barclays e Bank of America entre os bancos que estudam iniciativas de stablecoin, impulsionadas pelo aumento do interesse institucional após a aprovação da GENIUS Act, que regula a emissão e negociação de stablecoins nos EUA.

Kurt Fields, líder de blockchain da PwC, disse que o principal objetivo é demonstrar o potencial do blockchain em um ambiente confiável de padrão bancário. A colaboração do U.S. Bank com a Stellar decorre em parte da arquitetura da rede layer-1, que permite congelar ou desfazer transações no nível do blockchain.

Villano explicou que uma vantagem da plataforma Stellar é a capacidade de congelar ativos e reverter transações diretamente na camada operacional principal. Normalmente, tais recursos são escritos na lógica de negócios, mas a Stellar os oferece no próprio núcleo do blockchain.

A blockchain da Stellar, focada em pagamentos e remessas, opera desde 2014 e ocupa atualmente a 19ª posição em capitalização de mercado de stablecoins, com cerca de 212 milhões de dólares emitidos. Aproximadamente 200 milhões, ou 94%, correspondem ao USDC da Circle.

A rede registrou saída de mais de 20% em stablecoins nos últimos sete dias. A parceria do U.S. Bank com a Stellar não é sua única ligação com stablecoins — em outubro, o banco anunciou que iria custodiar reservas dos stablecoins do Anchorage Digital.

O U.S. Bank criou um departamento de ativos digitais no mês passado para ampliar receitas provenientes de produtos e serviços digitais emergentes, como emissão de stablecoins, custódia de criptomoedas, tokenização de ativos e movimentação digital de dinheiro. Dominic Venturo, diretor digital do U.S. Bancorp, afirmou que os clientes estão cada vez mais interessados em entender como os ativos digitais podem ajudá-los a movimentar dinheiro, armazenar depósitos e utilizar ativos tokenizados com segurança.

O U.S. Bank é o quinto maior banco dos Estados Unidos, com 671 bilhões de dólares em ativos sob gestão em 30 de setembro. A rede Stellar mantém 99,99% de disponibilidade há dez anos e é utilizada por instituições como Taurus, Franklin Templeton, WisdomTree e Circle, consolidando-se como infraestrutura preferida para adoção institucional de criptomoedas.

Disclaimer: Este conteúdo foi traduzido por IA, portanto pode conter erros.

This article contains links to third-party websites or other content for information purposes only (“Third-Party Sites”). The Third-Party Sites are not under the control of CoinMarketCap, and CoinMarketCap is not responsible for the content of any Third-Party Site, including without limitation any link contained in a Third-Party Site, or any changes or updates to a Third-Party Site. CoinMarketCap is providing these links to you only as a convenience, and the inclusion of any link does not imply endorsement, approval or recommendation by CoinMarketCap of the site or any association with its operators. This article is intended to be used and must be used for informational purposes only. It is important to do your own research and analysis before making any material decisions related to any of the products or services described. This article is not intended as, and shall not be construed as, financial advice. The views and opinions expressed in this article are the author’s [company’s] own and do not necessarily reflect those of CoinMarketCap.
0 people liked this article