NYSE Arca aprova ETFs de Dogecoin e XRP da Grayscale para estreia na segunda-feira.
Notícias DOGE e XRP
A NYSE Arca aprovou a listagem dos ETFs de Dogecoin e XRP da Grayscale. Ambos os produtos estão programados para começar a ser negociados na segunda-feira após a certificação da bolsa junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). A NYSE enviou documentos de aprovação na sexta-feira para o Grayscale XRP Trust ETF e o Grayscale Dogecoin Trust ETF. O analista sênior de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, confirmou as aprovações e observou que o fundo $LINK da Grayscale será lançado na próxima semana. A listagem da bolsa representa o último passo regulatório necessário para o lançamento do ETF spot de Dogecoin da Grayscale. O produto converte o trust existente em uma estrutura ETF que acompanha os movimentos de preço do DOGE. Balchunas projetou que o volume de negociação no primeiro dia para o ETF de Dogecoin será de aproximadamente US$ 11 milhões. A estimativa reflete os padrões típicos de negociação inicial dos novos ETFs de criptomoedas no ambiente atual. O ETF de XRP da Grayscale competirá diretamente com o produto da Franklin Templeton, que também será lançado na segunda-feira.
A WisdomTree também possui um ETF de XRP aguardando lançamento, ampliando a lista de fundos que rastreiam a criptomoeda. O XRPC da Canary Capital tornou-se o primeiro ETF spot de XRP nos EUA quando foi lançado em 13 de novembro. O fundo atraiu mais de US$ 250 milhões em entradas durante sua sessão inicial, demonstrando forte demanda dos investidores.
Outros ETFs de XRP da Bitwise, 21Shares e CoinShares também foram lançados este mês. A onda de novos produtos seguiu o fim da paralisação do governo dos EUA e a redução da fiscalização da SEC sobre ETFs de criptomoedas. Apesar de os ETFs normalmente apoiarem o preço do ativo subjacente, o XRP caiu cerca de 18% desde o início de novembro. A queda continua mesmo com o aumento teórico de acessibilidade e demanda causado pelos novos lançamentos.
Disclaimer: Este conteúdo foi traduzido por IA, portanto pode conter erros.
