Bitcoin Recupera os $90.000 Apesar da Tendência de Fraqueza Pré-Ação de Graças

Bitcoin Recupera os $90.000 Apesar da Tendência de Fraqueza Pré-Ação de Graças

2m
1 week ago

Bitcoin volta acima de $90.000 mesmo com histórico de queda antes do feriado.

Bitcoin Recupera os $90.000 Apesar da Tendência de Fraqueza Pré-Ação de Graças

Índice

Notícias Bitcoin

O Bitcoin subiu acima de $90.000 pela primeira vez em cerca de uma semana na tarde de quarta-feira nos EUA. A criptomoeda foi negociada pouco acima de $90.000, uma alta de quase 3% nas últimas 24 horas.

A ação marca uma quebra dos padrões típicos de preço no dia anterior ao Dia de Ação de Graças. A quarta-feira antes do feriado foi fraca em seis dos últimos sete anos, incluindo grandes quedas em 2020 e 2021.

O Bitcoin subiu cerca de 12% desde que caiu para perto de $80.000 na manhã da última sexta-feira. A maior criptomoeda do mundo continua 3% abaixo na semana, 21% no mês e 28% abaixo de sua máxima histórica de $126.000.

Jasper De Maere, estrategista da Wintermute, disse que a volatilidade do Bitcoin está diminuindo após atingir o nível mais alto desde abril. O mercado opera com volumes mais baixos durante a semana de Ação de Graças. Mercados mais finos podem suavizar movimentos bruscos.

Dados de opções mostram que muitos traders esperam que o Bitcoin permaneça em uma faixa estreita. O posicionamento tende para a venda de opções de compra e strangles na faixa de $85.000 a $90.000, com pouca proteção de queda. Isso significa que os traders apostam que o Bitcoin ficará estável e aproveitam outros que esperam um grande movimento.

O mercado parece confortável em reduzir movimentos de ambos os lados em vez de buscar um rompimento, disse De Maere. Essa postura define o tom para o longo fim de semana, quando volumes mais baixos geralmente limitam grandes mudanças de preço.

Outras moedas digitais subiram junto com o Bitcoin na quarta-feira. O Ethereum foi negociado recentemente perto de $3.022 após subir 3%, enquanto Solana avançou quase 5% chegando a $143. XRP e Dogecoin registraram ganhos de 2% e 3%, respectivamente.

A criptomoeda havia enfrentado dificuldades e caído com outros ativos em novembro, chegando perto de $81.000 no final da semana passada e apagando totalmente os ganhos de 2025. Em outubro, o Bitcoin havia registrado um novo recorde de $126.080.

Analistas citaram o enfraquecimento do interesse institucional e a política incerta do Federal Reserve como razões para a queda. Bitcoin e outras criptomoedas geralmente apresentam bom desempenho quando o banco central dos EUA reduz as taxas de juros, mas analistas do mercado seguem divididos sobre se o Fed fará um terceiro corte de juros em 2025 na reunião de dezembro.

Disclaimer: Este conteúdo foi traduzido por IA, portanto pode conter erros.

This article contains links to third-party websites or other content for information purposes only (“Third-Party Sites”). The Third-Party Sites are not under the control of CoinMarketCap, and CoinMarketCap is not responsible for the content of any Third-Party Site, including without limitation any link contained in a Third-Party Site, or any changes or updates to a Third-Party Site. CoinMarketCap is providing these links to you only as a convenience, and the inclusion of any link does not imply endorsement, approval or recommendation by CoinMarketCap of the site or any association with its operators. This article is intended to be used and must be used for informational purposes only. It is important to do your own research and analysis before making any material decisions related to any of the products or services described. This article is not intended as, and shall not be construed as, financial advice. The views and opinions expressed in this article are the author’s [company’s] own and do not necessarily reflect those of CoinMarketCap.
0 people liked this article